Dica do Nutricionista

Descubra os benefícios de consumir suco de uva integral

Por Redação Doutíssima 08/03/2015

A uva é originária da Europa e Oriente Médio. Essa fruta é benéfica para o coração ao reduzir a coagulação sanguínea, combate o câncer e a constipação. Ainda retardada o aparecimento da doença de Alzheimer. Já o suco de uva integral, apresenta todas as propriedades benéficas do vinho, porém sem o álcool.

 

suco de uva integral

Os sucos de frutas integrais não devem conter quaisquer aditivos na composição. Foto: iStock, Getty Images

 

Suco de uva integral é o queridinho das mulheres

Antes, apenas o vinho era conhecido por trazer longevidade. Entretanto, agora as famosas descobriram o suco de uva integral. Essa bebida ainda ajuda emagrecer, melhora a circulação sanguínea e também previne contra doenças cardiovasculares. Não se pode esquecer que também melhora o funcionamento do sistema imunológico.

Em razão de todas essas propriedades, muitas famosas, como Ellen Roche, tornaram-se adeptas dessa bebida. Esse produto é comercializado em supermercados, mas é importante ficar atenta ao efetuar a compra.

Leia o rótulo e veja se o produto é realmente orgânico e tinto. Não esqueça de prestar atenção na coloração da bebida, pois essa deve ser bem escura.

A diferença desse suco de uva integral para o suco comercializado em caixinha é que o integral é vendido com casca e semente. O produto ainda é processado de maneira que sejam produzidas mais substâncias antioxidantes.

Mas por que substâncias antioxidantes são tão importantes? Os antioxidantes combatem os radicais livres que podem causar câncer, diabetes e doenças cardíacas.

Se compararmos o suco de uva de caixinha e o integral perceberemos o que o suco de caixinha tem menos calorias, entretanto apresenta mais conservantes que provocam inflamações prejudicando o funcionamento do metabolismo, deixando-o mais lento. Já o suco de uva integral é rico em anti-inflamatórios e estimula a célula a não produzir gordura.

Vinho  e suco de uva integral

O vinho é popularmente conhecido pelos benefícios que traz ao coração e isso se deve às características da uva. Essa fruta apresenta, entre os vários antioxidantes, o resveratrol.

Esse antioxidante é produzido pela fruta para protegê-la de fungos. No entanto, essa substância, ao ser consumida, protege nosso coração e as artérias. O suco integral de uva contém essa propriedade e ainda é livre do álcool.

O suco ainda evita o ganho de peso e a gordura localizada no abdômen. Essa bebida ainda proporciona proteção ao fígado, cérebro e sistema nervoso.

Para alcançar resultados satisfatórios, o suco deve ser ingerido sem ser diluído em água ou adicionado açúcar.

 

 

Suco integral e recomendações gerais

 

 

O suco de uva integral apresenta muitas propriedades benéficas à saúde, mas é importante procurar um médico ao perceber qualquer desconforto, como cansaço excessivo.

Manter uma dieta equilibrada ajuda a ter uma vida saudável. Para isso, é necessário realizar todas as refeições. Entre as refeições, realizar pequenos lanches.

Não esqueça também que toda dieta deve ser acompanhada por um nutricionista para que não ocorra nenhum tipo de deficiência alimentar que pode levar ao desenvolvimento de doenças  graves.

A prática de exercícios unida à alimentação regrada e equilibrada são o segredo para perder peso de maneira segura.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!