Amor e Sexo

Entenda como aproveitar o sexo e ter orgasmos longos

Por Redação Doutíssima 08/03/2015

Ter orgasmos longos é uma dificuldade para muitas mulheres. Aliás, uma pesquisa da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, apontou que cerca de 70% das mulheres nunca gozaram durante a relação sexual com o parceiro.

 

Os principais vilões que evitam os orgasmos longos das mulheres são os fatores psicológicos. Medo, ansiedade e falta de concentração impedem o processo, que nas mulheres já é mais demorados do que nos homens.

 

orgasmos longos

Libertar-se de ansiedades e preconceitos é importante para aproveitar o sexo. Foto: iStock, Getty Images

Orgasmo clitoriano ou vaginal?

 

As mulheres podem ter dois tipos de orgasmo, o clitoriano ou o vaginal. O clitoriano é mais intenso e rápido, enquanto o vaginal proporciona orgasmos longos e menos intensos.

 

O clitóris é uma região super sensível e de alcance fácil, por isso o orgasmo clitoriano é mais comum nas mulheres. No vaginal, é preciso alcançar o “ponto G” localizado na parte interna da vagina por meio da penetração, por conta disso é mais raro.

 

Cada orgasmo feminino pode durar entre oito e dez segundos. Durante o processo, a mulher tem contrações musculares involuntárias, principalmente na vagina, além de aumento nos batimentos cardíacos e no ritmo respiratório.

 

6 dicas para ter orgasmos longos

 

Para aproveitar melhor o sexo e ter orgasmos longos, você pode mudar as posições sexuais, investir em brinquedos eróticos e em lingeries ousadas. Além disso, existem outras dicas simples para chegar ao clímax da relação sexual. Veja:

 

1. Aproveite

 

Esqueça a “obrigação” de gozar e aproveite todos os segundos e sensações da relação. Não atropele as etapas do sexo.

 

2. Respire

 

Controlar o ritmo de sua respiração durante o orgasmo também pode fazer com que ele dure mais. Se você conseguir sentir os batimentos cardíacos e a respiração do seu parceiro, as sensações podem se intensificar.

 

3. Invista nas preliminares

 

As preliminares e as massagens extrassensoriais são outras maneiras de prolongar o gozo.

 

4. Não se controle

 

Não controlar ou retrair sons e impulsos durante o orgasmo vai fazer com que você sinta todas as sensações do clímax, além de estimular o seu parceiro.

 

5. Liberte-se

 

Liberte sua mente de preconceitos e barreiras psicológicas. Medo, ansiedade e nervosismo devem ficar do lado de fora do quarto.

 

6. Exercite-se

 

Fazer exercícios com a musculatura vaginal, como o pompoarismo, vão deixar os músculos mais firmes e sensíveis. Isso trará mais prazer para você e para ele.

 

Posições sexuais para ter orgasmos longos

 

A posição sexual ajuda muito na hora de atingir o clímax da relação. Ela pode estimular e potencializar tanto o orgasmo clitoriano como o vaginal, e fazer com que a mulher tenha orgasmos longos. Confira as melhores posições para elas chegarem lá:

 

1. Cowgirl

 

Pode ser feita em uma cadeira sem braços ou na cama, o importante é a mulher ficar por cima do homem. Ela estimula o orgasmo porque a mulher tem o total controle da penetração e,por isso, segue o ritmo que atinge melhor o seu “ponto G”.

 

2. Lótus

 

O homem se senta com as pernas cruzadas e a mulher monta sobre ele de maneira que cada um dos joelhos fique de um lado do corpo. O contato físico pode estimular os mamilos e outras áreas erógenas dela.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!