Guia do Crossfit

Aprenda o Strict pull Up e o Kipping/Butterfly do crossfit

Por Redação Doutíssima 09/03/2015

Todo mundo curtiu bastante o carnaval, suou, dançou? Pois então agora é hora de voltar a pegar pesado no treino. Hoje vou ensinar pra vocês dois novo exercícios feitos no Crossfit: o Strict pull Up e o Kipping/Butterfly Pull Up. Esses exercícios fazem parte do Guia do Crossfit que Fortissima e eu preparamos com carinho pra vocês. Cada semana, publicaremos um artigo com texto e vídeos pra mostrar tudo que acontece no universo crossfit. Bem-vindo ao nosso Box!

 

Natalia Pinheiro

 

A versão crossfit da clássica tração na barra fixa

 

A barra de tração fixa é um exercícios muito conhecido entre as pessoas que fazem atividade física. Ela é consideradas como um dos movimentos funcionais mais completo, pois utiliza a força do corpo inteiro e exige a cooperação de vários músculos ao mesmo tempo.
O Strict pull Up e o Kipping/Butterfly Pull Up são a versão crossfit da barra de tração fixa. A diferença é que, no crossfit, esses exercícios são feitos de forma explosiva e intensa. Ambos são ideais para quem quer ganhar massa muscular e fortalecer os músculos das costas, o trapézio, o bíceps e o abdomem.

 

O Strict Pull Up

 

O Strict pull Up é um exercício que trabalha força, coordenação e explosão. O mais importante, incicialmente, é ganhar força fazendo o Strict Pull Up e preparar a musculatura para depois começar utilizar as técnicas do Kipping/Butterfly Pull Up.

 

 

Kipping/Butterfly Pull Up

 

O Kipping/Butterfly Pull Up é um exercício essencialmente aeróbico, que exige também muita força e coordenação. Muitas pessoas pensam que o Kipping/Butterfly Pull Up é uma forma “mais fácil” de fazer a tração na barra fixa, já que o movimento do quadril ajuda a levanter o peso do corpo.

 

 

Guia do Crossfit by Natália Pinheiro

 

Em parceria com o site Doutíssima, Natália Pinheiro é responsável pelo Guia do Crossfit, uma série de artigos com vídeos tutoriais que te deixarão por dentro de tudo que rola no universo crossfit. Os textos serão publicados semanalmente, então fique ligado e conheça todos os benefícios desse esporte que virou febre entre os famosos.

 

Natalia Pinhero

Arquivo pessoal

 

Nascida em Belo Horizonte, formada em Educação física, Natália é  coach e atleta da equipe Crossfit BH. Em 2014 ela foi campeã da Seletiva Sudeste  Torneio Crossfit Brasil e ficou em 5° lugar no Crossfit Girls Challenge, em Jundiaí. Participou de três edições do Torneio Crossfit Brasil, em São Paulo e duas edições das Regionais América Latina de Crossfit, no Chile.

 

Apaixonada pelo esporte, Natália é uma grande incentivadora da prática do crossfit “Com o Guia do Crossfit, espero poder mostrar um pouco mais desse esporte que eu tanto amo, e conseguir trazer mais pessoas para praticá-lo“.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!