Ter um booty, gíria americana para bumbum, bonito e durinho é o desejo de dez entre dez brasileiras. Mas não é fácil conquistar glúteos como da atriz Paolla de Oliveira, que foi o mais comentado em fevereiro nas redes sociais. Conseguir aquela forma exige muita malhação, uma dieta balanceada e, claro, um pouco de genética não faz mal a ninguém.
Exercícios que vão te ajudar a ter um booty perfeito
Não adianta fugir. Ter um booty bonitão exige muita malhação, disciplina e exercícios direcionados. Você pode fazer uma série de atividades e agachamentos em casa e que ajudam o bumbum a ficar durinho.
Mas se você tiver como fazer academia, os resultados vem bem mais rápido. Não esqueça de sempre ter o auxílio de um educador físico para evitar lesões e demais problemas. Veja quatro exercícios que vão te ajudar a ficar um booty de dar inveja:
1. Stiff – para ser feito na academia
Esse exercício trabalha bem forte a parte posterior da coxa e os dois glúteos. De pé, afaste as pernas na altura do quadril. Segure uma barra até a altura dos ombros, inicialmente sem peso, e mantenha a coluna ereta. Vá baixando até a altura do joelho e suba novamente.
O bumbum deve ficar bem para trás, mas cuidado redobrado com a coluna, ela não se mexe. Faça três séries de 15 agachamentos.
2. Agachamento unilateral para frente
Nesse exercício, você irá precisar do auxílio de um step. Afaste as pernas, de modo que um pé fique em cima do step e o outro no solo, formando um ângulo de 90 graus. De postura ereta, desça até quase o chão com o joelho e suba novamente. Faça três séries de 15 repetições.
3. Elevação de quadril com perna estendida
Use um colchonete para fazer esse exercício para o booty. Deite de costas e flexione um joelho, o outro fica estendido. Suba o quadril o mais alto que conseguir e segure por alguns segundos. Cuidado para na elevar a coluna. Faça três séries de 20 repetições em cada glúteo.
4. Glúteos quatro apoio com extensão de perna
Fique em posição de quatro, sob um colchonete para não machucar os joelhos, e com os joelhos e cotovelos flexionados no chão, eleve a perna, que deve estar estendida. Você pode usar caneleiras de dois a quatro quilos para executar o exercício. Faça três séries de 15 elevações em cada perna.
Alimentação e massagens para booty perfeito
É ilusão pensar que apenas academia e exercícios focados vão te dar um booty perfeito. Ter uma alimentação balanceada faz toda a diferença. Com a região do bumbum tem muita gordura é comum que haja celulite.
Por isso, manter uma alimentação pobre em gordura e farináceos ajuda a melhorar o aspecto do músculo. Beber água, ao menos dois litros por dia, também ajuda.
Alguns procedimentos estéticos também podem contribuir na queima de gordura localizada e tratar a celulite. Massagem linfática e vacuoterapia são excelentes alternativas, mas sozinhas não fazem milagres. O combo exercício físico, alimentação e estética seriam, digamos, a perfeição.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!