Maquiagem

Aprenda como fazer uma maquiagem sensual para um encontro especial

Por Redação Doutíssima 10/03/2015

Tem um encontro romântico? Então, você pode fazer uma maquiagem sensual e deixar o gato de boca caída. Se você não sabe como usar os pincéis a seu favor, relaxe. É muito mais fácil do que você pensa.

 

Para uma maquiagem mais sensual, dois pincéis para o olho, um para base, um para o pó e outro para o blush são suficientes.

maquiagem sensual

Fazer testes e ver como a maquiagem fica é importante para quem não tem a prática. Foto: iStock, Getty Images

Outro detalhe importante são as maquiagens em si. Compre produtos bons e que tenham ação mate, ou seja, que não deixem a sua pele oleosa. Nunca pesar a mão é vital, assim como manter a pele sempre hidratada.

 

Em quais situações a maquiagem sensual combina

 

Uma maquiagem sensual é sempre bem-vinda. Combina basicamente com qualquer situação. Tudo, no entanto, vai depender das cores que você usar.

Você pode usar uma maquiagem bem sexy para ir ao trabalho, lembre de não pesar a região dos olhos, mas o batom marcante está liberado. O que vale é sempre o bom senso.

 

Além disso, para o maquiador Fernando Torquatto, a maquiagem funciona como amiga da mulher, já que consegue valorizar as áreas do rosto, conquistando o look desejado.

 

Passo a passo de uma maquiagem sensual

 

Se você ainda não se sente confortável com tantos pincéis e cores, vá com calma. Antes de fazer a maquiagem pra valer, faça testes até “pegar o jeito”. Treinar é a melhor opção. Agora, veja como fazer uma maquiagem sensual de arrasar corações:

 

1. Preparação da pele

 

Toda e qualquer maquiagem, inclusive, maquiagem sensual começa com o preparo da pele. Lave bem o rosto com água bem gelada, isso ajuda a fechar os poros e garante que a pele não fique oleosa.

 

2. Uniformização da pele

 

Em seguida vem a uniformização da pele do rosto. Passe corretivo nas manchas escuras, dê preferência aos corretivos mais amarelados, e aplique a base.

 

Lembre-se:quando for comprar a base, faça o teste direto no rosto, e não no pulso, os tons são diferentes nesses dois pontos. A base deve ser da cor da sua pele.

 

3. Sobrancelhas

 

Escove bem as sobrancelhas e concerte as imperfeições com lápis da cor dos seus pelos ou com sombra marrom. Cuidado para não deixar os pelos marcados. Delicadeza é a palavra.

 

4. Olhos

 

O próximo passo da maquiagem sexual fazendo a marcação dos olhos. Use uma sombra cor bronze na região da pálpebra móvel. Você pode usar um papel durinho para fazer a marcação ao final da pálpebra. Na parte inferior, no canto interno, use dourado. Ajuda a iluminar a região.

 

5. Linha d’água

 

Faça a marcação da linha d’água usando um lápis marrom. Em seguida, passe rímel preto nos cílios, aplique três vezes, sempre esperando a camada anterior estar bem seca.

 

6. Pó

 

Passe pó compacto em todo o rosto e na partes que são mais “cheinhas”, como nas bochechas e na papada, passe um tom de pó mais escuro. Mas não deixe marcado. Isso ajuda a afinar o rosto.

 

7. Blush

 

Passe blush com iluminador na bochecha. Aqui também é importante cuidar para não deixar marcado.

 

8. Batom

 

E, para encerrar a maquiagem sensual, passe o batom. A cor roxa está em alta, mas o vermelho sempre carregará o título de sexy. Fica a sua escolha.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!