Sem categoria

Conheça exercícios de alto desempenho para conquistar um bumbum durinho

Por Redação Doutíssima 10/03/2015

O bumbum é um dos símbolos da mulher brasileira. E quase todas as mulheres buscam treinos de alto desempenho para conquistar um bumbum durinho. É só olhar as academias brasileiras. Todos os dias vemos mulheres levantando pesos, fazendo muitas séries de agachamentos tudo para quê? Para conquistar o bumbum dos sonhos.

alto desempenho

Exercícios específicos para glúteos são importantes na busca pelo bumbum perfeito. Foto: iStock, Getty Images

Claro que não existe uma fórmula mágica para conseguir esta façanha. Uma alimentação saudável rica em fibras, legumes e verduras, o consumo de muita água (ela ajuda a normalizar a celulite da região) e cortar doces, frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas podem ajudar você a conseguir o bumbum dos sonhos.

Alguns chás também podem ajudar nesta batalha. Eles auxiliam na retenção de líquidos e afinam a silhueta, Alguns podem até ajudar na queima das gordurinhas localizadas.

Além de tudo isso que falamos, é preciso suar a camisa. Fazer exercícios aeróbicos, como corrida e caminhada, ajudam na queima de gordura corporal e também na região dos glúteos. Mas é preciso ir além.

Para conquistar o bumbum dos sonhos, é preciso de malhação. Por isso, uma academia é necessária e, junto dela, exercícios de alto desempenho. Na academia, você pode pedir para o seu professor um treino especial para essa região do corpo, com pesos e repetições focados no seu objetivo final.

Exercícios de alto desempenho e drenagem

Além da alimentação e da academia com exercícios de alto desempenho, uma boa pedida para conseguir um bumbum perfeito é a drenagem linfática. A técnica caiu no gosto das brasileiras e é usada por várias famosas.

A massagem libera os líquidos que acabam sendo acumulados nesta região do corpo. Muitas mulheres possuem um acúmulo de líquido muito grande e isso pode prejudicar a busca pelo corpo ideal.

Exercícios de alto desempenho em casa

Mas e se a grana para a academia estiver curta? Isso não será desculpa para você desistir de ter um bumbum de parar o trânsito, não é mesmo? Faça da sua casa a sua academia.

Existem vários exercícios fáceis, e bem bacanas, para você fazer em casa mesmo e que dão resultado. O importante é adotar exercícios de alto desempenho, nos quais você usa bastante os membros inferiores.

Os exercícios de alto desempenho precisam ser feitos de duas a quatro vezes. Somente o aquecimento precisa ser feito apenas no início da atividade. Vamos lá.

1. Aquecendo

Por três minutos, movimente suas pernas para frente e para trás e também para os lados. Tudo isso sem sair do lugar.

2. Primeiro exercício

Agache devagar até quase sentar no chão, pegue impulso e fique de pé de novo (sem a ajuda das mãos). Ao final, dê um pulinho e repita tudo de novo 30 vezes.

3. Segundo exercício

Apoiada em uma cadeira, jogue a perna para trás, como se fosse um chute. Em seguida, jogue a perna para o lado. Faça uma perna de cada vez (15 repetições em cada perna).

4. Terceiro exercício

De quatro no chão, levante e desça a perna dobrada. Faça 15 repetições em cada perna.

5. Quarto exercício

Com as pernas bem abertas, agache de um lado para o outro. Você pode segurar um peso nos braços para dificultar ainda mais o movimento. Faça 15 repetições.

6. Alongamento

Para relaxar e alongar todo o corpo, faça alongamento básicos com as pernas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!