Receitas

Matchá: conheça a bebida que ajuda a eliminar gorduras

Por Redação Doutíssima 10/03/2015

Você conhece ou já ouviu falar de matchá? Esse chá é muito usado na cultura do Oriente Médio e é um aliado potente para quem busca a perda de peso. O chá é extraído da mesma planta que o chá verde, no entanto, suas propriedades são muito mais fortes.

matcha

Chá muito usado no Oriente médio é termogênico e poder ajudar na perda de gordura. Foto: iStock, Getty Images

Isso porque o processo de extração do chá é feito de maneira artesanal, o que potencializa suas ações. Como o gosto herbal é bem característico, é preciso adaptar o paladar. E isso vale a pena. Pois a bebida é uma aliada na aceleração do metabolismo.

 

Veja 3 receitas do matchá

 

O matchá possui 40% mais ação termogênica do que o chá verde, preto ou vermelho. Quando misturado com outros elementos igualmente estimulantes, assume papel importantíssimo na dieta. Veja  duas receitas que vão te ajudar a aproveitar o máximo deste chá milagroso.

 

1.Chá Detox

 

Ingredientes:

1 colher de matchá

Suco de dois limões

200 ml de água coco

Pedras de gelo

1 colher (sopa) rasa de adoçante ou açúcar mascavo

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por quatro minutos. Beba gelado como desjejum.

 

2.Picolé com leite

Ingredientes:

1 colher (sopa) de matchá em pó

2 xícaras de leite desnatado

1 colher (sopa) de mel

 

Modo de Preparo:

 

Misture o chá com um pouco de água e misture bem até obter uma “massa” homogênea. Em seguida, usando um liquidificador em alta velocidade, misture todos os ingredientes. Despeje o conteúdo numa forma de molde para picolé e leve ao congelador por quatro horas.

 

Benefícios do chá de matchá

 

O chá de matchá tem capacidade emagrecedora incrível. Quando aliado a uma dieta balanceada e à prática de atividade física, a bebida ajuda a promover verdadeiro milagre no corpo.

 

Uma pesquisa de cientistas brasileiros do Hospital de Clínica de São Paulo constatou que a queima de gordura, em homens saudáveis que consumiam o chá durante o dia, chegava a ter um aumento de 17% a 25%. Algo fantástico para um chá.

 

Isso porque o chá é extraído de plantas mais novas e produz mais clorofila,  l-teanina e aminoácidos que ajudam a dissolver a gordura mais rapidamente.

O chá ainda contém cafeína e as catequinas, ambas são estimulantes do metabolismo, o que ajuda na perda de peso. Já pessoas com gastrite e úlceras, devem evitar consumir a bebida devido à cafeína.

 

A bebida também é um chá diurético, ou seja, faz com que a pessoa faça mais xixi. O que é muito bom para o organismo. Como a água não fica retida no corpo, diminui o inchaço e uma sensação de leveza.

 

Os benefícios não param por aí. Este chá também tem o poder de ajudar no controle dos níveis de colesterol no sangue, pois é rico em fibras. A bebida ainda contribui com a recuperação muscular e, por isso, é indicada para quem pratica atividade física regular.

 

E para finalizar e você ter certeza de que vale a pena investir nesse chá, ele também ajuda a combater a celulite. Pois, ele tem propriedades que combatem à inflamação e à oxidação da pele. Mulheres que tomam o chá regularmente também relatam a redução dos incômodos pré-menstruais.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!