Sem categoria

Veja como preparar um treino avançado para moldar o corpo

Por Redação Doutíssima 10/03/2015

Ter um corpo saudável e ao mesmo tempo bonito é o sonho de muita gente. O problema é que as pessoas esquecem do treino avançado e buscam fórmulas mágicas para conquistar o corpo dos sonhos.

Especialistas afirmam que a melhor maneira de emagrecer com saúde é ter equilíbrio. Para conquistar o corpo ideal, é preciso se alimentar bem. Você é o que você come, já ouviu essa frase?

treino avancado

Treinos específicos e alimentação rica ajudam a conquistar um corpo mais saudável. Foto: iStock, Getty Images

É preciso de uma dieta rica em fibras, frutas e verduras, dar preferência para alimentos orgânicos e integrais, cortar doces, frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Outra dica de ouro dada pelos nutricionistas é beber muita água.

A academia também é fundamental na busca pelo corpo dos sonhos. Os exercícios físicos, além de ajudarem a moldar o corpo, são o “elixir da vida”. Por isso, a grande aposta de quem busca moldar o corpo é montar um treino avançado, porém, sempre com a ajuda de um profissional.

Exercícios físicos com treino avançado

Depois de dar um jeito na sua alimentação, está na hora de suar a camisa. Procure uma academia que tenha a ver com os seus objetivos. Não adianta nada você ir na academia mais bacana da cidade se ela não combina com você ou com o que você procura para o seu corpo.

Além dos exercícios de hipertrofia, que são fundamentais para moldar o corpo, invista também tempo e dedicação aos exercícios aeróbicos, sempre focando em um treino avançado.

Eles ajudam na perda de gordura corporal e dão mais resistência para o corpo aguentar a carga pesada dos treinos de força. Sem contar que os exercícios aeróbicos contribuem para amenizar vários problemas de saúde como problemas do coração, pressão alta e diabetes.

Invista em personal trainer e treino avançado

A academia vai ajudar muito você a conseguir moldar seu corpo como deseja. Mas se você quer ir além e tem condições financeiras para isso, a dica é apostar em um personal trainer, que ajudará a montar um treino avançado.

Os valores variam muito, mas pesquisando bem você consegue encontrar um profissional sério que vai ajudar você nessa jornada. O personal trainer precisa ser formado em Educação Física e ter conhecimentos em treinos de hipertrofia.

Ele vai montar séries específicas para o seu tipo de corpo e para o seu objetivo final. Os treinos com personal trainer podem variar muito a cada semana, então verifique com o seu qual a quantidade de dias necessários para o objetivo que você busca para o seu corpo.

Suplementos podem ser seus aliados

Vivemos um momento de moda de suplementos no Brasil. Várias pessoas estão tomado suplementos alimentares, como a whey (proteína extraída do leite muito comum nas academias brasileiras) sem as informações necessárias.

Os suplementos alimentares podem ajudar você a moldar seu corpo, mas para ingeri-los é preciso orientação de um profissional especializado. Se você tiver interesse, procure um nutricionista.

Ele irá tirar todas as suas dúvidas quanto a qual tipo de suplemento tomar de acordo com seu treino avançado, a quantidade ideal por dia e também se a ingestão será antes, durante ou após os treinos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!