Estética

Conheça truques de beleza que ajudam no dia a dia agitado

Por Redação Doutíssima 11/03/2015

A mulher moderna está tão atarefada com as preocupações do dia a dia que acaba esquecendo de si mesma. Muitas vezes, não encontra tempo para apreciar a própria beleza e cuidar de si mesma. Por isso, acabam deixando elas mesmas de lado por estarem ocupadas a maior parte do dia.

beleza

A correria do dia a dia diminui o tempo que as mulheres têm para cuidar de si. Foto: iStock, Getty Images

Beleza no cotidiano corrido

 

A maioria delas passa o dia fora, enfrentando rotinas bastante puxadas de trabalho, ao sair dele buscam os filhos na escola ou creche, talvez vão para a faculdade estudar ou então se encaminham para a academia, a fim de dar aquele cuidado no corpo. Entre tantas outras atividades diárias.

 

Entretanto, além de profissional, mãe, dona de casa e estudante, ainda é preciso se sentir uma mulher bonita e atraente. Mas, nessa correria toda, é realmente possível conseguir cuidar da beleza e de si mesma?

 

Para provar que você pode cuidar da beleza de maneira rápida e fácil, separamos alguns truques que podem ser bastante úteis no dia a dia.

Confira alguns truques de beleza para o dia a dia

Você passou o dia correndo pra lá e pra cá, e não lembrou que tem um jantar com as amigas. Apareceu aquela espinha no rosto bem no dia daquele casamento chiquérrimo. Quase na hora de sair para aquele encontro tão aguardado, seu cabelo enroscou na escova.

Já passou por algumas dessas situações? Pois saiba que elas e muitos outros apuros de beleza têm solução. Confira.

 

1. Franja

 

A franja está crescendo e não se ajeita e nenhum penteado: a solução é a pomada finalizadora. Ela garante um visual que é tendência atualmente e ainda resolve esse problema.

Basta espalhar um pouco do produto nas mãos e aplicá-lo na franja, modelando-a para um dos lados do rosto. Mas se você não é adepta da pomada, use presilhas para amarrar sua franja como se fosse um rabo de cavalo torcido e criando um pequeno topete.

 

2. Cabelos

Está quase na hora de sair e seus cabelos estão rebeldes: para cabelos crespos, a melhor solução é esculpir os cachos aplicando silicone nas pontas e enrolando as mechas com bobes. Aguarde alguns minutos e solte. Para cabelos lisos, no lugar do silicone aplique um pouco de sérum nas mãos e passe os dedos entre os fios, finalizando com a chapinha.

 

3. Calcanhar

 

Terror das mulheres, o calcanhar ressecado: lave bem os pés para remover as impurezas, aplicando um bom esfoliante em movimentos circulares. Remova, seque os pés e escolha qual hidratação quer fazer.

Para o dia a dia, cremes de nutrição profunda são ideais, aplicados com massagem, retirando o excesso com uma toalha. Já para casos mais complexos, hidratantes com parafina são ideais.

 

Devem ser aplicados à noite e os pés devem ser embrulhados em plástico filme. Somente retire no dia seguinte com água morna e sabonete. Depois de secos, aplique óleo de silicone. Está aqui uma ótima dica para a beleza dos pés.

 

5. Espinha

 

Uma super espinha insiste em ficar no seu rosto: adote em sua necessaire uma loção secativa de tom parecido com o de sua pele. Aplique bem em toda a área afetada, e depois utilize sua maquiagem normal, com base, pó e blush.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!