Estética

Descubra os benefícios do lifting facial

Por Redação Doutíssima 11/03/2015

Você já ouviu falar em ritidectomia? Provavelmente sim, mas como lifting facial. Isso é um procedimento estético capaz de rejuvenescer o rosto e remover as rugas. Alguns pacientes conseguem melhorar cerca de 10 anos com a intervenção.

 

Por meio de uma cirurgia, o médico faz o reajustamento dos músculos do rosto e do pescoço. Ainda é possível fazer um lifting facial em casa. Não com bisturi, mas com técnicas de massagens que garantem boa evolução no trato com a pele.

lifting facial

Procedimento estético pode proporcionar a melhora da flacidez da pele do rosto. Foto: iStock, Getty Images

Benefícios do lifting facial

 

O lifting facial é indicado para quem tem pele flácida no rosto e muitas rugas – esta cirurgia fica em segundo lugar na preferência das brasileiras para estética de rosto, perdendo apenas para a de pálpebras.

 

O procedimento deve ser evitado por pacientes jovens e pessoas que tenham dificuldade de cicatrização. Quando bem feito e com um pós-operatório correto, o resultado é positivo e deixa a pessoa com aspecto natural.

 

A clássica “puxadinha” como o lifting no rosto é conhecido popularmente pode ajudar a melhorar a flacidez da pele, os vincos profundos abaixo das pálpebras e em torno do nariz, a gordura localizada no rosto,  a perda do tônus muscular, a pele com rugas e excesso de gordura sob o queixo. Além disso, também ajuda a corrigir a testa franzida.

 

Cuidados necessários após o lifting facial

 

São inegáveis os benefícios e os resultados de um lifting facial, no entanto, nem tudo são rosas. O pós-operatório exige repouso absoluto por cerca de duas semanas, além de drenagens linfáticas diárias e cuidados com a cicatrização dos pontos, que envolve o couro cabeludo, orelhas e pescoço.

 

Logo após o fazer o lifting, o paciente fica com o rosto bastante inchado e retém liquido, por isso a drenagem linfática se faz necessária. Os resultados começam a aparecer depois de 15 dias, conforme os hematomas vão saindo e o inchaço reduzindo.

 

O processo de recuperação é lento, podendo superar dois meses. Neste período é proibido o contato com o sol e luzes mais fortes. A pessoa deve estar sempre usando protetor solar.

 

Veja como fazer em lifting facial em casa

 

O lifting caseiro está longe de ser um procedimento cirúrgico, na verdade é um conjunto de massagens. Os resultados são incríveis e não ajudam apenas na estética ou na elasticidade da pele, mas também na circulação sanguínea da face. O aconselhável é fazer as massagens todos os dias.

 

1. Cosméticos

 

Use óleo facial ou um creme específico para área do rosto.

 

2. Linfonodos

 

Comece incentivando os pontos onde há os linfonodos. Pressione três vezes atrás de cada orelha, do lado das narinas e no lado esquerdo e direito.

 

3. Sobrancelhas

 

Comece a massagens pelas sobrancelhas. Usando quatro dedos, puxe de dentro para fora em direção aos cabelos. Fique por dois minutos em cada uma.

 

4. Queixo

 

Depois puxe do queixo em direção à orelha por mais 2 minutos.

 

5. Orelhas

 

Do nariz para as orelhas.

 

6. Clavícula

 

Do queixo para a clavícula.

 

7. Movimentos

 

Os movimentos são suaves e como se você estivesse conduzindo algo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!