Motivação

Entenda o poder das mulheres fortes emocionalmente

Por Redação Doutíssima 13/03/2015

Nunca o termo “poderosa” foi tão usado para designar uma mulher segura de si e de suas potencialidades. Mas o que caracteriza as mulheres fortes emocionalmente? Entenda o que faz delas um exemplo de superação dos próprios limites e encontre esse poder dentro de você.

mulheres fortes

Amor próprio e autoconhecimento são importantes para fortalecimento emocional. Foto: iStock, Getty Images

Mulheres fortes são independentes

A independência financeira é um dos primeiro itens que move as mulheres fortes. E aí não importa qual é a sua profissão ou a remuneração. Simplesmente tome as rédeas de seu dinheiro.

Se está num relacionamento, reveja os acordos financeiros feitos com o parceiro, caso queiram adquirir algo juntos, porém sem nunca abrir mão da sua autonomia.

Compre o que você deseja e não o que seu parceiro ou família permitem. Afinal, o dinheiro é seu e, por esse motivo, você tem que ser capaz de avaliar os melhores investimentos.

Se não souber gerir seus rendimentos, busque informações na internet ou mesmo converse com as amigas que são financeiramente independentes para ver se o que deu certo para elas pode dar certo para você.

Independência emocional

Buscar a independência emocional é muito mais difícil do que a financeira. Isso porque a primeira depende de tomar decisões importantes e arcar com as consequências sozinha, sejam elas boas ou ruins.

Ser independente para as mulheres fortes significa identificar o momento em que você deve pedir ajudar ou não se punir caso tenha que voltar atrás em algo que, anteriormente, julgou correto. Comece a pensar por si própria, sem se preocupar com o que os outros irão pensar.

Seja feliz dentro do que, para você, é considerado felicidade, e não nos padrões impostos pela sociedade ou mesmo pela família e amigos.

Sexualidade das mulheres fortes está acima de tudo

As mulheres fortes emocionalmente têm como regra principal o respeito por si mesmas acima de qualquer coisa. Isso significa o cuidado com o seu corpo, não apenas no sentido estético, mas também quanto à saúde.

Cada mulher é livre para escolher quantos parceiros quiser ter ao longo de sua vida, porém é necessário não abrir mão do preservativo, já que é o seu corpo que está em jogo.

Muitas se sujeitam a aceitar parceiros que as proíbem de usar camisinha apenas para não perdê-los. Se esse é o seu caso, pense que se ele não consegue respeitar a sua decisão, não merece estar nesse relacionamento.

Lindas exatamente como são

Diariamente, as mulheres são bombardeadas por conceitos e padrões de beleza ideal. Passar em frente a uma banca de revistas é um exercício de paciência e autoestima.

Para algumas revistas, a mulher só pode ser feliz se for magra, bem sucedida financeiramente, se tem um parceiro maravilhoso na cama, concilia trabalho e família sempre com o cabelo e maquiagens impecáveis, o que passa longe da realidade.

As mulheres fortes provam a todo instante que são bonitas, independentemente do tamanho da sua calça ou do seu estado civil. Valorizam seu estilo, seus pontos fortes, sua personalidade, já que são únicas em um mundo com sete bilhões de pessoas.

Organize um tempo para ficar sozinha com seus pensamentos, seus filmes favoritos, sua música, um livro que gosta. Pense sobre suas qualidades e o que te coloca entre as mulheres que são fortes. Conheça seu corpo, o que lhe provoca prazer.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!