Exercícios

Saiba como conquistar o corpo das musas do Carnaval

Por Redação Doutíssima 13/03/2015

Viviane Araújo, Sabrina Sato e Cris Viana. Esses são os nomes de três das inúmeras musas do Carnaval Brasileiro que, além de carisma e muito samba no pé, se destacam ano a ano pela beleza que esbanjam na avenida.

musas do carnaval

As musas carnavalescas são adeptas de uma rotina de exercícios e de alimentação. Foto: iStock, Getty Images

Musas do Carnaval se esforçam

 

Seja como destaque de carro ou chão, rainha ou madrinha de bateria, ou qualquer outro lugar dentro do desfile de cada escola de samba, a presença das musas do Carnaval é um dos ícones dos desfiles do Rio de Janeiro e de São Paulo.

E quem assiste às apresentações, seja pela TV ou, para quem pode, pessoalmente, na maioria das vezes não faz ideia do quanto as musas carnavalescas se empenham durante todo o ano para chegar na avenida e apresentar um corpo bonito e saudável, digno de dar inveja.

Uma coisa é certa: não existe milagre. É preciso investir tempo, dedicação e dinheiro para mostrar curvas perfeitas, esculpidas com uma combinação de alimentação adequada, muito exercício físico e tratamentos estéticos.

Veja como as musas do Carnaval preparam seu corpo

 

Não é fácil entrar para o time das musas do Carnaval. Aquelas que conseguem, a muito custo, precisam ralar bastante para se manter no posto. Acompanhe abaixo o que três dos principais nomes do Carnaval brasileiro fazem para conquistar os corpos que desfilam na avenida.

 

1. Viviane Araújo

Não parece, mas ela é uma das mais antigas musas do Carnaval da atualidade. Há 20 anos ela desfila na Sapucaí e mostra, a cada edição, um corpo mais escultural. Entre seus segredos estão a ingestão somente de alimentos integrais, nada de farinhas brancas em pães, macarrão etc.

Come bastante raízes e proteínas, muita salada e sucos. Pratica musculação e exercícios aeróbicos diariamente e, três meses antes da folia, aumenta os exercícios, capricha na dieta e cai no samba.

2. Sabrina Sato

A japonesa mais querida do Brasil, a cada ano que passa, parece que rejuvenesce e mostra um corpo esculpido por muito exercício. Embora leve uma vida normal, onde não vai à academia quando está muito cansada, escapa da dieta para comer um doce e bebe socialmente nos eventos que frequenta, no dia a dia ela tenta manter a linha.

Leva uma lancheira com banana, whey protein, sanduíche integral e garrafas de água. Ou seja, ela segue a lei da compensação: se comeu demais numa refeição, compensa na outra. Quanto aos exercícios, ela não é radical: treina três vezes por semana com seu personal trainer e nos outros dias procura fazer uma corrida no parque.

3. Cris Vianna

Linda, ela é uma das musas do Carnaval mais disciplinadas. Na alimentação, só come o que sua nutricionista permite. Reduziu derivados do leite e alimentos com glúten, o que a ajudou a minimizar a retenção de líquidos.

Alimenta-se a cada três horas e sempre leva lanches leves na bolsa para não ficar muito tempo sem comer e devorar o que vir pela frente. Pratica exercícios regularmente, mas pouca musculação. Como seu corpo já é definido muscularmente de forma natural, pratica balé e aeróbicos para dar mais leveza.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!