Exercícios

Saiba como conquistar um bumbum perfeito

Por Redação Doutíssima 14/03/2015

Exercícios, alimentação adequada e uma ajudinha da tecnologia podem ser úteis para você conquistar um bumbum perfeito. Como seja essa parte do corpo é uma preferência nacional dos homens brasileiros e, por isso, está sempre em evidência, nem todas as mulheres estão plenamente satisfeitas com ela. Se você faz parte do grupo, saiba que é possível fazer as pazes com o espelho.

A atividade física é a maior aliada das mulheres quando o assunto é definir os glúteos. Se você quer um resultado mais rápido, escolha uma boa academia. É lá que as orientações mais específicas serão repassadas para obter o bumbum perfeito em poucos meses. Alguns exercícios são muito indicados para esse objetivo.

bumbum perfeito

Disciplina e foco são essenciais para modelar os glúteos. Fotos: iStock, Getty Images

Se você não tolera ambientes fechados, como os das academias, pode se exercitar em casa ou ao ar livre de maneira simples e prática. Até mesmo a turma do “devagar e sempre” tem opção na busca pelo bumbum perfeito. Veja a seguir duas dicas de exercícios que a ajudam a fortalecer os glúteos.

 

2 exercícios para um bumbum perfeito

1. Agachamento simples

Com as pernas e pés apontados para frente, abaixe-se, flexionando os joelhos até que formem um ângulo de 90 graus. Aguarde quatro segundos e retorne. Faça três séries de 15 repetições. O bacana é que, além do bumbum, o agachamento fortalece e define as pernas. Pratique, no mínimo, três vezes por semana.

bumbum 

2. Três apoios

Se quiser variar, a dica é o exercício de três apoios. Nele, você usa um colchonete e, inicialmente, fica de joelhos. Em seguida, apoia o tronco sobre o antebraço e cotovelos, ficando de quatro. Eleve uma das pernas, com o joelho dobrado, até onde conseguir. Repita de 10 a 15 vezes em cada perna.

Alimentação e cremes também ajudam

Junto aos exercícios, uma alimentação adequada ajuda a acelerar o processo de conquista do bumbum perfeito. Introduza em sua dieta frutas cítricas, maçãs e as vermelhas em geral. A aveia também é opção para afastar a celulite que tanto incomoda.

bumbum 

Essa parte da alimentação é bem importante porque, se você não tiver uma rotina saudável, nem mesmo os cremes anticelulite ajudam a ter um bumbum perfeito. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os cremes agem como um tratamento e não como um produto milagroso que gera efeito imediato.

Para obter os primeiros resultados, o uso de cremes específicos deve ser de, no mínimo, três meses. Além disso é preciso estar atenta às fórmulas dos cosméticos que prometem acabar com esses furinhos e dar à mulher um bumbum perfeito.

Dê preferência a cremes à base de cafeína, retinil palmitato e carnitina, substâncias que comprovadamente, melhoram a aparência da pele. O ideal, para não errar, é consultar com um dermatologista.

2 tratamentos para um bumbum perfeito

Os tratamentos estéticos em clínicas especializadas disponibilizam aparelhos de alta tecnologia. São alternativas para quem já tentou várias possibilidades e ainda não alcançou o resultado esperado. Conheça dois deles a seguir.

1. VelaShape

O VelaShape é um aparelho utilizado por clínicas estéticas com o objetivo de tratar as camadas profundas e também superficiais da pele. Reduz a gordura, diminui a circunferência e a celulite.

2. Thermacool

O  thermacool utiliza a radiofrequência para, por meio do aquecimento do colágeno e do resfriamento, diminuir os efeitos da flacidez do bumbum. Bastante conhecido por deixar a pele do rosto e pescoço mais firmes, seus benefícios foram ampliados para o contorno corporal e, claro, para a beleza dos glúteos.

bumbum 

Seja qual for a sua opção, nunca esqueça que a saúde está acima de qualquer resultado estético. Esteja sempre atenta à procedência da clínica e à  formação dos profissionais que nelas atuam. Desconfie se os preços são baixos demais ou se a estrutura não lhe transmitir confiança. E, em caso de irregularidades, denuncie.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!