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Exercícios

Veja dicas e aprenda como perder barriga rápido

Por Redação Doutíssima 17/03/2015

Nem sempre é possível perder barriga rápido, mas com uma rotina de exercícios e cuidados na alimentação, você é capaz de conseguir o abdômen sequinho. Segundo pesquisas científicas, alguns exercícios e alimentos podem ajudar nessa missão, por isso, não há mais desculpa para não ter o corpo que você sempre sonhou.

De acordo com um estudo feito na Harvard Medical School, a gordura da barriga, ou a gordura visceral, é o tipo mais perigoso que existe. Essa gordura mortal envolve os órgãos localizados no abdômen, e aumenta o risco de diabetes, doença cardíaca, acidente vascular cerebral e síndrome metabólica.

Por isso, perder barriga rápido também é uma questão que vai muito além dos benefícios estéticos.

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União de exercícios com alimentação equilibrada pode ajudar a perder gordura. Foto: iStock, Getty Images

Como perder barriga rápido

Apesar de não existir uma fórmula mágica para perder barriga rápido, você pode incorporar alguns hábitos que irão fazer toda a diferença na circunferência do seu abdômen.

Não há segredos, a dica é manter sempre uma dieta saudável e praticar exercícios físicos. Porém, alguns cientistas indicam que alguns métodos são melhores que outros na hora de acabar com a gordura abdominal.

Melhores exercícios para perder barriga rápido

Para eliminar a gordura corporal, muitas pessoas passam horas na esteira, mas pesquisas recentes mostram que essa talvez não seja a melhor forma de perder barriga rápido.

Um estudo feito pela Faculdade de Saúde Pública de Harvard mostrou que 20 minutos de treinamento com peso por dia, por exemplo, podem ser mais eficazes do que 20 minutos de atividade aeróbica em intensidade moderada ou intensa.

No entanto, um estudo publicado em 2014, no Journal of Sports Sciences, revelou que o treinamento aeróbico combinado com treinamento de resistência é ainda mais eficaz na melhora dos níveis de gordura visceral e subcutânea, do que apenas o treinamento aeróbico sozinho.

Dieta para secar a barriga

A dieta para perder barriga rápido e que realmente funciona é aquela em que você prioriza alimentos naturais e evita os processados. Comer bastante frutas, legumes, cereais integrais e beber bastante líquido são segredos para uma barriga sequinha. Pesquisas indicam, porém, que alguns alimentos ajudam a potencializar os resultados.

A ingestão de fibra está associada com menor gordura visceral, circunferência menor da cintura e menor gordura total do corpo, segundo um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

Além disso, consumir alimentos ricos em Ômega 3, como a sardinha, auxilia no controle da vontade de comer, de acordo com pesquisas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Para quem gosta de chocolate, saiba que ele pode ser um aliado para gordura corporal. Um estudo dinamarquês indica que comer um tablete de chocolate meio amargo em jejum é capaz de te ajudar a ingerir 15% a menos de calorias ao longo do dia.

Por que a gordura se acumula na barriga?

Quando você ingere mais calorias do que queima, o excesso delas é armazenado como gordura. A forma como o seu corpo armazena a gordura é determinada em parte pela sua idade, sexo e hormônios.

As mulheres têm mais gordura subcutânea do que os homens, de modo que as calorias extras tendem a ser depositadas em seus braços, coxas e nádegas, bem como na barriga. Os homens têm menos gordura subcutânea, por isso, acabam acumulando mais na barriga.

 

 

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