Moda

Body chain: conheça a moda do colar longo

Por Redação Doutíssima 18/03/2015

Você conhece o body chain? Queridinho do verão 2015, ele trouxe de volta a moda das correntes de corpo. É uma espécie de colar, mas que, além de envolver o pescoço, também se estende pelas costas e ombros e cruza a barriga.

 

As famosas, como Beyoncé, Rihanna, Thaila Ayala e Manu Gavassi, apostaram no acessório e curtiram muito a praia com le. E você, também vai arriscar e usar a tendência?

Conheça o body chain

O body chain tem inspiração nos acessórios das indianas, que, por sinal, sempre usam dezenas de correntes pelo pescoço, cintura e mãos. Adaptado para as passarelas pelos estilistas Givenchy e Alexander Wang, caiu nas graças das famosas e ganhou o gosto popular.

body chain

A artista brasileira Manu Gavassi apostou na tendência das correntes de corpo. Foto: Reprodução, Instagram

Quem não se lembra das correntes usadas na barriga nos anos 1990? Provavelmente, você deve ter lembranças da Shakira usando esse acessório. De acordo com o livro Fashion 101: A Crash Course in Clothing, o belly chain era uma mistura de ornamento para o corpo com um cinto.

O que o belly chain fez nos anos 1990, o body chain está fazendo em 2015: moda. Para o acessório atual, existem vários tipos e modelos. Uns mais simples, sem muita pedraria e outros que são repletos de cores, pedras e tem várias camadas, que envolvem o pescoço, os ombros, as costas e a barriga.

Mas lembre-se de uma dica importante para aderir à tendência. Quanto mais extravagante, mais neutra deve ser a roupa que você usar.

 

Comprar body chain pode não ser tarefa muito fácil. Apesar de ser um item que caiu no gosto popular, nem todas as lojas de bijuterias oferecem algum modelo. A melhor opção é comprar pela internet ou buscar em boutiques.

 

Como usar o body chain

O body chain nunca será um acessório discreto, pelo contrário. Sempre será uma peça que chama muita atenção no look, inclusive, aqueles mais simples, sem muito brilho. Por isso, use-o sempre com roupas de cores neutras e esqueça os brincos, principalmente, os longos. Veja a seguir três looks que ficam lindos com o objeto.

 

1. De biquíni

Tudo bem que o verão está se despedindo até o final do mês de março, mas, como o Brasil tem dimensões continentais, há estados em que o calor dura o ano todo. O que é ótimo para quem quer usar esse acessório charmoso na praia, no clube ou na piscina. O acessório combina com biquíni de alcinha, tomara-que-caia e ainda fica lindo com maiô.

 

2. Com o vestido de festa

Ele é um acessório super versátil e, por isso mesmo, fica lindo com vários looks. Essa corrente que envolve o corpo pode ser usada com um tubinho preto discreto ou mesmo com um belo longo com decote profundo. Não tenha medo de errar.

 

3. Por baixo do cropped

 

Para meninas que adoram usar cropped top, o acessório fica uma graça. Coloque-o e vista o cropped por cima. Termine o look vestindo uma saia ou short cintura alta. Fica lindo.

 

4. Com destaque para as costas

Se o modelo de acessório escolhido é um que tem destaque nas costas, opte por usar um vestido ou uma blusa que tenha um decote grande na parte de trás. Você pode usar por cima da roupa, sem problema algum, mas colocar o acessório sobre as costas nua é um charme só.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!