[the_ad_group id="16401"]
Amor e Sexo

Aprenda em 3 dicas como controlar a ejaculação

Por Redação Doutíssima 19/03/2015

Muitos homens se mostram insatisfeitos com seu desempenho na cama, descontentes com o tempo que a relação dura. Saber como controlar a ejaculação não é dom nem envolve milagres. É da natureza humana.

 

O homem, assim que começa a sua vida sexual, aprende a lidar com o seu corpo e desejos. O problema é que muitos sofrem de algum problema ejaculatório, que passa a consumir não só o seu emocional, mas também a relação com a parceira.

Segundo dados da  Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), um quarto dos brasileiros tem ejaculação precoce, ou seja, esses homens não conseguem controlar seu nível de excitação e chegam ao orgasmo rapidamente – muito mais do que ele e sua parceria gostariam.

Sentimentos de frustração e vergonha são comuns aos que sofrem desse distúrbio. Buscar tratamento e ter apoio da parceira são vitais para a superação do problema.

como controlar a ejaculacao

Distúrbios de ereção e ejaculação precoce precisam de compreensão da parceira. Foto: Shutterstock

Veja em 3 dicas como controlar a ejaculação

Antes de tentar qualquer técnica capaz de ajudar a controlar a ejaculação, o homem deve superar a ansiedade e o estresse – dois dos maiores vilões da ejaculação precoce ou rápida demais.

Ter certeza de que não está sofrendo de disfunção erétil nem de alguma doença na área genital também são ações importantes, pois tudo isso pode prejudicar a ejaculação e a ereção.

Se você tem certeza que não possui nenhum problema, veja três dicas para controlar a ejaculação por mais tempo.

1. Parar e continuar

O homem ejacula quando não consegue mais lidar com a sensação de completa excitação que toma seu corpo. A técnica de “parar e continuar” sugere que, antes de chegar ao orgasmo, o homem interrompa o ato sexual e retome alguns minutos depois.

2. Aperto

O “aperto” é muito parecido com o “parar e continuar”, no entanto, o parar significa apertar a base do pênis por alguns segundos. Essa técnica ajuda a entender como controlar a ejaculação, pois a circulação sanguínea na área é reduzida, o que faz com que o homem precise estimular novamente o pênis para conseguir ejacular.

3. Rápido e devagar

A máxima feminina de que mulher deve conhecer o seu corpo também vale para os homens. Feita durante a masturbação, essa técnica ensina o homem a entender as mudanças que acontecem no seu corpo quando o pênis é estimulado.

Ela consiste em movimentos rápidos com uma mão, e com a outra, estimulação do saco escrotal. Quando sentir que está próximo ao orgasmo, o homem deve reduzir os movimentos, tirar a mão do saco escrotal e controlar a respiração. A ação deve ser repetida três vezes seguidas e, na última, pode haver a ejaculação.

Parceira é importante para controlar a ejaculação

A parceira é papel importante na vida sexual de um homem. Quando ele não consegue ter ereção ou tem ejaculação muito rápida, se sente frustrado e nervoso. Muitas vezes, o casal acaba brigando pela relação sexual ter sido ruim. Em alguns casos, isso pode ser ampliado se houver a incompreensão da mulher.

O tratamento para ejaculação precoce, problemas de ereção ou qualquer outra disfunção masculina sempre é feita em parceria. O médico ou terapeuta pontua a importância do apoio dela para que o homem volte a saber como controlar a ejaculação. Respeito, paciência e tolerância são chaves importantes para o sucesso do tratamento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]