Relacionamento

Dicas para casamento: veja como realizar uma cerimônia na praia

Por Redação Doutíssima 26/03/2015

O tão sonhado momento da troca de alianças chegou e você quer inovar?A praia pode ser uma opção se você seguir algumas dicas para casamento bastante simples.

 

pesar de ser uma ideia romântica e original, um evento desse tipo, quando feito em um lugar público, como uma praia, implica alguns cuidados essenciais.

 

Você não quer uma multidão de espectadores curiosos, rajadas de vento arruinando seu cabelo, ou então mosquitos que estraguem o seu grande dia, não é mesmo? Então descubra tudo o que você precisa para que esse momento seja perfeito.

dicas-de-casamento

Casar na praia é momento romântico, mas deve ser bem planejado. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para casamento são importantes

Se você tem certeza da ideia, saiba que não está sozinha. De acordo com uma pesquisa realizada pela Northstar em 2014, 43% das mulheres americanas gostariam de se casar em uma praia.

Mas a primeira coisa que você deve pensar ao fazer um casamento na praia é o local. Lembre-se: a maioria das praias são públicas e, por isso, você irá precisar de autorização prévia para o evento.

Ainda, se você quer privacidade completa, alugue um restaurante à beira-mar, um hotel, ou uma propriedade privada com vista para o mar.

Conheça dicas para casamento na praia

Depois do local definido, algumas dicas para casamento na praia são úteis para que esse momento seja perfeito. Veja algumas delas:

1. Tenha um plano B

Uma das melhores dicas para casamento na praia é ter um plano B. Isso porque você não pode impedir que caia uma chuva torrencial no dia do seu casamento.

2. Escolha a hora certa

Ao planejar um casamento na praia, é necessário considerar a hora do dia para a realização do evento. Por isso, você deve ver com antecedência os padrões climáticos do local. Pense que pode não ser agradável o calor praiano da tarde ou o frio durante a noite.

3. Pense em seus convidados

Ficar com areia nos sapatos é algo que quase ninguém gosta. Além disso, andar de saltos na areia é um desafio para as mulheres. Então, uma ótima maneira de evitar isso é definir um dress code mais casual, apropriado para a ocasião.

4. Tenha um bom sistema de som

O som do mar, além da amplitude do local, causarão dificuldades para que os seus convidados ouçam o que está sendo dito durante a cerimônia.

Por isso, certifique-se de ter um bom equipamento de som e também um gerador, que irá garantir que ele irá funcionar mesmo que a energia elétrica falte em algum momento.

5. Escolha o vestido certo

Uma das dicas para casamento é escolher o vestido conforme a ocasião da cerimônia. Casamentos na praia geram um ambiente mais descontraído, por isso, não tenha medo de escolher um vestido mais curto – embora um vestido longo em tecido mais simples funcione muito bem.

 

6. Pense em todos os detalhes

Quando casar ao ar livre, você deve planejar detalhes que normalmente não seriam necessários em uma cerimônia tradicional. Repelente de insetos e protetor solar são necessários e deverão estar disponíveis para os convidados.

7. Prepare-se para o vento

Uma das dicas para casamento na praia é em relação ao vento. Pense que qualquer item de decoração pode sair voando se não estiver bem fixado. Além disso, é preciso levar o vento em consideração ao escolher o penteado, já que os cabelos não devem cobrir o rosto da noiva com a ventania.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!