Receitas

Veja por que o suco de maçã ajuda a emagrecer

Por Redação Doutíssima 26/03/2015

Você sabia que o suco de maçã é uma ótima alternativa para quem quer perder peso? A baixa quantidade de calorias desse suco delicioso faz com que ele seja uma escolha saudável para a dieta.

O suco de maçã não irá te ajudar apenas a perder peso, como também a melhorar sua saúde geral. Mas atenção, todos os benefícios encontrados estão associados ao suco natural da fruta, e não à versão industrializada.

suco de maca

Suco natural da maçã contém fibras, nutrientes e vitaminas muito importantes. Foto: iStock, Getty Images

O segredo do suco feito a partir da maçã está em seu ingrediente principal. Um estudo realizado nos Estados Unidos, e publicado na revista Appetite, mostrou que as pessoas comem até 15% menos calorias se ingerirem uma maçã antes das refeições.

Por isso, beber o suco da fruta é uma ótima e fácil maneira de perder os quilos desejados ou manter um peso saudável. Que tal experimentar?

Por que o suco de maçã emagrece?

O suco feito a partir da maçã é uma ótima opção porque possui baixas calorias. É claro que, dependendo da quantidade de suco que você consome, a contagem de calorias vai mudar. Em média, o tamanho da dose sugerida é de uma xícara, que tem cerca de 116 calorias.

Além disso, esse suco tem uma baixa quantidade de sódio, o que ajuda a eliminar o excesso de água no seu corpo. O suco de maçã também é rico em fibras e serve como um inibidor de apetite natural.

A fibra não é facilmente digerida pelo organismo, o que faz com que seja uma maneira saudável de se certificar de que o seu corpo se sinta saciado por longos períodos.

Outros benefícios do suco

A quercetina encontrada na maçã tem sido associada, em estudos da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, a uma forma de proteção das células vitais do cérebro dos danos dos radicais livres, que podem levar à doença de Alzheimer.

Um estudo da Universidade da Califórnia, de 2001, mostrou que a quercetina presente na fruta e no suco de maçã diminui o acúmulo de placas de colesterol nas artérias e, assim, reduz o risco de ataques cardíacos.

Já Instituto Americano para Pesquisa do Câncer (Aicr) informa que cascas da maçã contêm um terço ou mais dos compostos da fruta vistos como úteis na luta contra uma variedade de tipos de câncer.

Não bastasse isso, a casca é rica em vitamina A, que é essencial para a saúde da pele. Por isso, na hora de preparar o seu suco, não tire a casca e não coe.

Valor nutricional de suco de maçã

A maçã contém uma série de nutrientes essenciais saudáveis, e é por isso que a maioria dos especialistas em saúde recomenda comer uma maçã por dia.

Há muitas pessoas que gostam de beber o suco feito da fruta no lugar de comê-la: o valor nutritivo é o mesmo, desde que tenha sido extraído a partir de maçãs frescas.

Os sucos disponíveis comercialmente, em geral, contêm conservantes que cortam o valor nutricional da bebida. Uma porção de suco de maçã natural fornece ao seu corpo uma alta quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Com zero colesterol e uma baixa quantidade de gorduras e de sódio saturado, sem dúvidas, é uma opção saudável para ser incluída na dieta.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!