Beleza > Moda

Veja como usar as tendências da Paris Fashion Week

Por Redação Doutíssima 26/03/2015

Semana de Moda é sinônimo de elegância e glamour. Em se tratando da Paris Fashion Week, a última da temporada de desfiles que abriram o ano de 2015, já era de se esperar: looks arrasadores, muitas inspirações de street style e maquiagens para copiar.

 

Afinal, o mais interessante das fashion weeks é, realmente, a possibilidade de observar as tendências e aplicá-las para incrementar o visual, de acordo com a realidade e o estilo de cada pessoa.

Confira as principais tendências apresentadas na Paris Fashion Week Inverno 2016.

Paris Fashion Week

Peças gráficas e estampas em evidência na Paris Fashion Week. Foto: Shutterstock

Rendas, bordados e franjas na Paris Fashion Week

Nos desfiles de grifes como Dior, Givenchy, Chanel, Viviane Westwood, Elie Saab e Valentino foi possível perceber a mistura de texturas e geometrias. Dior apostou no estilo girlie, trazendo saias e vestidos com recortes diferenciados e mistura de estampas. Givenchy apresentou muita elegância em cores sóbrias, especialmente o vermelho, através de vestidos de veludo e rendas.

 

Elie Saab, a grife queridinha dos famosos, trouxe estampas inspiradas na China, acompanhadas da tendência das rendas e transparências, que já são marca registrada da grife. Valentino apostou nos bordados, decotes geométricos e rendas. Outro truque utilizado pelos estilistas para dar movimento e graça às roupas e calçados foram as franjas. Elas apareceram nas barras de casacos, saias, vestidos e até mesmo em cintos e botas.

A elegância e a delicadeza dos looks desfilados na Paris Fashion Week podem servir de inspiração para quem quer investir em um visual sofisticado no inverno. As rendas e bordados, em diferentes texturas, foram as apostas nas passarelas. Entretanto, no dia a dia, é preciso ter cuidado para não carregar demais no mix de sobreposições. Há elementos que só funcionam, mesmo, na passarela.

Maquiagem destaca os olhos

As modelos que desfilaram na Semana de Moda tiveram uma parte do rosto em evidência: os olhos. Chanel e Dior, as grifes que normalmente apresentam os makes mais desejados, mostraram essa tendência. Apostando em sombras de tons neutros esfumados (Chanel) e blocos monocromáticos de cor (Dior), as maquiagens atenuaram o olhar.

Paris Fashion Week

Maquiagem gráfica com destaque para os olhos. Foto: Shutterstock

Desenhos gráficos e  máscara para cílios em abundância ajudaram a dar o destaque aos olhos. As tonalidades utilizadas variaram bastante: entraram verde, marrom, ameixa e caqui. Claro que os makes são bem dramáticos, para aparecer na passarela, mas sempre é possível adaptar para a vida real. O importante é a proposta: olho chamativo e desenho gráfico.

 

As cores do Inverno

A Paris Fashion Week trouxe uma variada mistura de peças, estilos e, claro, cores. Mas o pretinho básico jamais deixa de aparecer, especialmente junto da cor marrom: uma das cores básicas do próximo outono-inverno.

Paris Fashion Week

Fashionista exibe as cores do inverno: preto e marrom. Foto: Shutterstock

Casacos, calças, saias ou blusas nessa cor apareceram nos desfiles de Stella McCartney, Hermès, Shalayan, Dior e outras grifes. Então, no inverno, use e abuse do combo preto+marrom.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!