Moda

A volta do tattoo choker: você usaria?

Por Redação Doutíssima 26/03/2015

Quem viveu os anos 1990, com certeza, irá lembrar da tattoo choker. A gargantilha de plástico preta e que imitava uma tatuagem era febre entre as meninas da época. E acredite: elas estão de volta, assim como várias peças ícones da moda daquele tempo.

 

Desde o desfile primavera/verão 2014 da marca Carven, esse item vem tendo o seu retorno triunfal nos pescoços de várias celebridades. E você: está pronta para descobriu ou mesmo dar uma nova chance à tattoo choker?

tattoo choker

Gargantilha que imitava tatuagem popular nos anos 1990 está de volta à moda. Foto: iStock, Getty Images

Como usar a tattoo choker

Preta, colorida e combinada com colares longos. Fashionistas e celebridades estão dando ares contemporâneos para esse assessório, que é muito fácil de usar. Se você quer um visual grunge chic, usar essas gargantilhas vindas direto do túnel do tempo é uma solução bem barata para estar na moda.

Apesar de versátil, muitas revistas de moda indicam o uso dessa peça com um visual mais descontraído. Mas isso não quer dizer que você não possa usar uma gargantilha em eventos mais formais. Basta deixar a sua tattoo choker em casa e apostar em peças de metal ou pedrarias.

Nos anos 1990, as gargantilhas eram uma dass peças preferidas das mulheres, e também voltaram antecipando a tendência da tattoo choker. Desde 2013, estrelas como Kim Kardashian e Rihana apareceram em eventos importantes usando esse acessório.

Por isso, se você não tem coragem de usar um colar de tatuagem, pode apostar sem medo em outros tipos de gargantilha, que também estará na moda.

Combinando a sua tattoo choker

Além de usá-las sozinhas, reinando para um visual moderno e descontraído, outra aposta é combinar a peça com outros colares, formando uma combinação que pode dar uma nova cara a qualquer look.

O seu colar tatuagem vai muito bem com uma t-shirt simples, mas, combinado com colares mais longos, é capaz de dar um novo ar àquele vestido preto com um decote mais profundo.

Usar sua gargantilha que imita tatuagem com um cordão com pequenos pingentes também é uma ótima escolha. Ainda mais se forem combinados com colares de quartzo, que também já tiveram seus momentos de glória e estão de volta.

 

Moda direto do túnel do tempo

Não é apenas a tattoo choker que veio resgatar toda a nostalgia de uma época que não existia redes sociais e em que pedir músicas nas rádios era uma prática comum. Há alguns anos, o mundo da moda vem flertando com alguns itens vindos dessa época. Com certeza, você já deve ter usado alguns deles.

De acordo com o livro The 1990’s, do Greenwood Publishing Group, a moda dessa época se caracterizava pela expressão da personalidade. As pessoas usavam diversos acessórios, como as chokers, para encontrarem um lugar na sociedade.

Desde o atual top cropped até os looks total jeans, bomber jacket e os famosos sneakers. Todos são alguns dos itens que vieram direto do túnel do tempo para fazer parte do guarda-roupa das apaixonadas por tendências.

Se você acha que jamais voltaria usar nenhum desses itens, o mundo da moda pode te trazer mais surpresas. Outra peça polêmica da década de 1990 que está voltando é a pochete, que já figurou em muitas semanas de moda e em desfiles das marcas Chanel, Missoni, Alexander Wang e Moschino.

 

E aí: pronta para as novidades?

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!