Cabelos

Entregue-se ao romantismo do penteado com trança

Por Redação Doutíssima 27/03/2015

O penteado com trança, sempre prático, charmoso e elegante, está em alta. As madeixas entrelaçadas ganharam destaques na Semana de Moda de Nova Iorque e, como tudo o que acontece por lá, será tendência por aqui.

 

Penteado com trança na moda

No desfile da Mar Hoffman, a coroa de trança, finalizada com outras tranças fininhas, foi a grande sensação do evento. Trançados embutidos foi a aposta da Custo Barcelona que causou na passarela ao finalizar com uma trança simples.

penteado com tranca

Tranças são opções práticas para 2015 e podem deixar o visual mais romântico. Foto: iStock, Getty Images

Cabelos torcidos na lateral e finalizados com um penteado com trança foi a opção da Herve Leger by Max Azria.

As tranças estão vindo despojadas, sem muita regularidade, mas continuam mantendo a praticidade do penteado, a beleza e o romantismo do visual.

Mas é importante ter um cuidado ao escolher o estilo: segundo o livro 25 Ways to Stop Hair Loss, o uso de tranças muito apertadas pode causar, com o tempo, queda de cabelo. Portanto, não exagere.

Penteado com trança: romântico e em alta

O visual romântico pode acompanhar você desde aquele almoço casual até aquela festa mais sofisticada. Isso porque a trança é o complemento mais versátil que você pode ter.

 

Fácil de fazer, imprime elegância a qualquer visual. Aprenda a usar um penteado com trança que vai te deixar com um charme hollywoodiano. E o que é melhor: pode ser feito na sua própria casa.

1. Coque trançado

Primeiro, faça uma boa escova no cabelo. Isso deixa os fios alinhados, desembaraçados e bem fáceis de lidar. Depois, reparta os cabelos com uma risca central e prenda em dois rabos de cavalo nas laterais da cabeça.

Divida os rabos de cavalo no meio e enrole uma ponta na outra até o final de cada um. Prenda com um elástico pequeninho nas pontas. Feito isso, com cuidado, passe o primeiro rabo de cavalo sobre o início do segundo e prenda com um grampo discreto.

A ponta que fica do primeiro rabo de cavalo você passa por baixo do segundo. Puxe o segundo rabo de cavalo em direção ao primeiro e coloque um grampo na metade do caminho. Ou seja, o segundo rabo vai até a metade, embaixo do primeiro, e fica com uma ponta solta.

Puxe a parte solta do segundo rabo por baixo de tudo em direção a ele mesmo e fixe com um grampo. Se ainda ficou uma ponta solta, volte com ela em direção ao primeiro rabo de cavalo. E prenda com um grampo.

2. Penteado com trança casual

Se você não dispõe de tempo para escovar os cabelos e muito menos ficar fazendo a dança dos rabos de cavalos, use um penteado com trança mais casual. Igualmente bonito, ele mantém seus cabelos no lugar certo por muito mais tempo, com charme e elegância e muito romantismo.

3. Tiara de trança

Essa fica linda e muda bastante o visual. Para isso, você tem que ter cabelos compridos. Faça duas tranças normais, uma de cada lado da cabeça, atrás da orelha. Depois, levante as tranças e faça com que elas se encontrem no meio da cabeça. Finalize com um grampo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!