Homens

Conheça as tendências em tipos de barba e cavanhaque

Por Redação Doutíssima 28/03/2015

Os homens estão apostando nos mais diversos tipos de barba e cavanhaque. Você também quer esse  visual? A primeira coisa que deve saber antes de deixar a barba crescer é qual o estilo certo para o seu rosto.

 

Além disso, alguns tipos de barba e cavanhaque estão na moda e, com certeza, são ótimas apostas se você quer um visual moderno.

A Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar constatou que, entre 2010 e 2012, o número de transplantes de pêlos faciais aumentou 9,5% em todo o mundo.

tipos de barba e cavanhaque

A escolha do estilo de barba e cavanhaque deve levar em conta o formato do rosto. Foto: iStock, Getty Images

Tipos de barba e cavanhaque são tendências

Os vários tipos de barba e cavanhaque vêm se tornando cada dia uma tendência para o publico masculino. Foi na primavera de 2013, porém, que a barba cheia assumiu o mundo da moda.

Por isso, a partir de então, vários tipos de barba e cavanhaque vêm ganhando as passarelas e, principalmente, o tapete vermelho.

No Oscar 2015, além do uso de smokings, outro detalhe foi comum a muitos astros de Hollywood: a barba. Brad Pitt, Ben Affleck, Leonardo Di Caprio e Jared Leto, por exemplo, ostentavam uma barba mais cheia.

 

Além dessa barba estilo lenhador, a barba polida, como a do cantor Adam Lavigne e do ator Mark Ruffalo, também é uma forte aposta para os adeptos dos pelos faciais.

Por outro lado, o cavanhaque, ainda que de uma maneira discreta, continua ganhando adeptos. As marcações perfeitas dos pelos faciais ao redor da boca são uma ótima opção para quem tem certos tipos de rosto e gosta de um visual mais leve. As formas arrendondadas são uma das tendências para os cavanhaques.

Escolhendo o tipo de barba

Segundo especialistas, a escolha do tipo de barba deve considerar, principalmente, o formato do rosto da pessoa. Confira:

1. Redondo

Os homens que têm um rosto  com formato arredondado devem recorrer às linhas retas, tanto na barba como no pescoço. Caso você esteja desconfortável com esse formato de rosto, é possível tirar os pelos das bochechas, o que irá alongá­-lo.

2. Quadrado

Aqueles que possuem um rosto quadrado podem utilizar a barba tradicional cortada em máquina um ou dois. Para eles, também cai muito bem o cavanhaque, embora ele possa avolumar a face.

3. Oval

 

De todos os formatos de rostos possíveis, o oval é o que dá a maior sensação de proporcionalidade. Considere­-se uma pessoa de sorte caso esse seja o seu caso, já que rostos ovais aceitam praticamente todos os tipos de barba.

4. Triangular

Para rostos triangulares, o ideal é preencher a parte inferior do rosto com a barba, já que isso tira a atenção das laterais e suaviza as linhas.

 

tipos-de-barba-e-cavanhaque 

Manutenção dos tipos de barba e cavanhaque

Para aqueles que desejam aderir a algum dos tipos de barba e cavanhaque, a escolha do modelo talvez seja a missão mais fácil a ser cumprida. Depois que o desenho for executado, serão necessários alguns cuidados para manter o visual em dia.

Por exemplo, você precisará modelar a barba aproximadamente uma vez por  semana. Além disso, terá que ir ao barbeiro a cada 15 dias para dar uma retocada. Finalmente, em casa, deverá buscar manter o desenho da barba sempre arrumado e manter alguns hábitos especiais de higiene frequentemente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!