Homens

Barba falhada pode ser corrigida com transplante

Por Redação Doutíssima 31/03/2015

O estilo barbudo está na moda entre os homens e conquista cada vez mais a atenção das mulheres. Mas será que mesmo quem tem barba falhada pode ser capaz de seguir essa tendência? A resposta é sim, com certeza!

 

O transplante de pelos faciais é uma realidade que a cada dia vem sendo mais procurada pelo público masculino. E não é para menos, já que, de acordo com um estudo da Universidade de Northumbria, os homens com barba são mais atraentes para as mulheres.

barba falhada

Transplante de pelos pode ser opção para homens que possuem falhas na barba. Foto: iStock, Getty Images

As estatísticas da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar mostram que os transplantes de pelos faciais aumentaram quase 10% entre 2010 e 2012 no mundo inteiro.

 

A perda de pelos no rosto, incluindo aqui a barba falhada, pode ocorrer por uma série de razões, como genética, a depilação a laser, eletrólise, cirurgia, queimaduras ou ferimentos.

 

Barba falhada nunca mais

Não é por acaso que os pelos faciais de celebridades, como Brad Pitt, George Clooney e Ryan Gosling, são copiados por homens do mundo inteiro. A barba a cada dia conquista mais celebridades, e os homens, assim como as mulheres, acabam se inspirando nos ícones do universo masculino.

E para quem tem a barba falhada, ter um visual robusto, como a velha barba estilo lenhador, parece impossível, não é mesmo? Com o transplante de pelos faciais, porém, é possível ter qualquer tipo de barba ou cavanhaque que você desejar. Basta se submeter a um procedimento que dura de duas a cinco horas, dependendo do número de pelos e da técnica que é utilizada.

Nos Estados Unidos, o custo dos transplantes de pelos faciais varia entre 3 e 7 mil dólares. No Brasil, eles podem chegar a custar até 15 mil reais. O procedimento, que antes era usado para cobrir cicatrizes ou queimaduras, agora é simplesmente o resultado de uma tendência da  moda.

Transplante para quem tem barba falhada

Quer saber como a operação é feita? Em primeiro lugar, o cabelo é removido do couro cabeludo ou do peito para ser enxertado no rosto. Os enxertos variam de acordo com a área da face.

Por exemplo, são usados de 350 a 500 enxertos para o bigode, de 600 a 700 enxertos para o cavanhaque completo, de 200 a 250 enxertos para cada costeleta e de 300 a 700 enxertos para completar a barba falhada da bochecha.

Para quem tem barba falhada e pensa em fazer esse tipo de transplante, não existem segredos, já que a metodologia funciona da mesma forma que o procedimento para outras partes do corpo.

O cirurgião realiza o procedimento com anestesia local, e o período de recuperação é de aproximadamente quatro dias. Uma vez que os fios são transplantados, eles são permanentes e vão crescer da mesma forma que os pelos da barba natural.

Se você está preocupado que a sua nova barba vai crescer como o cabelo, não há motivos para isso. Ela vai crescer igual a qualquer outro pelo facial, com a mesma textura e outras características.

O que esperar do transplante

Durante os primeiros 10 dias após o procedimento, os pacientes são aconselhados a não raspar o pelo transplantado.

É importante saber que o cabelo vai cair depois de duas semanas a partir da data do procedimento. Essa é uma etapa normal, chamada de fase de choque, que  irá abrir caminho para um novo crescimento do pelo, no terceiro ou quarto mês depois da cirurgia. A partir de então, você mantém o seu novo visual desalinhado ou pode cortar a barba quando quiser.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!