Guia do Crossfit

Salto duplo de corda: saiba como praticar

Por Redação Doutíssima 31/03/2015

Nossa musa do crossfit Natália Pinheiro nos ensina pela primeira vez como fazer o Double Under, em bom português, o salto duplo de corda, movimento cíclico muito usado no Crossfit. E aí, preparado para tirar os pés do chão e suar a camisa ?

 

Esse artigo faz parte do Guia do Crossfit, uma série de textos e vídeos que preparamos  para deixar vocês por dentro de tudo que acontece no universo crossfit. Bem-vindo ao nosso BOX!

 

 

salto duplo de corda

Para a prática do exercício são necessários apenas uma corda e um par de tênis.

 

 

O salto duplo de corda consiste em passar a corda duas vezes por baixo dos pés em apenas um pulo. Fácil ou difícil ? É necessário começar o exercício de forma lenta e ir acelerando os movimentos aos poucos, até chegar a uma velocidade mais rápida, como Natália mostra no vídeo abaixo.  Este exercício envolve coordenação entre o salto de quem treina e o  movimento circular das mãos, que impulsionam a corda para que ela gire.

salto duplo de corda

A corda deve passar por baixo dos pés duas vezes em um pulo só.

 

 

Os passos do exercício são simples, entretanto, é necessário treino para aperfeiçoá-los e torná-los cada vez mais intensos e rápidos, principal objetivo do Double Under. 

Confira no vídeo feito por Natália Pinheiro

 

 

Durante o salto duplo de corda, algumas regras devem ser respeitadas para que o exercício seja eficaz:

 

  1. Manter o queixo neutro ;
  2. Fixar o olhar em um ponto fixo à sua frente ;
  3. Manter os cotovelos flexionados e perto do corpo;
  4. Contrair a região abdominal para manter o corpo estabilizado;
  5. Saltar com as pontas dos pés.

 

Outro benefício é o fortalecimento das pernas e braços.

Salto duplo  de corda e benefícios

 

 

Como toda atividade  física, o Double Under, além de melhorar o poder de concentração de quem treina, contribui para que o corpo fique tonificado.

 

  1. Melhora a capacidade respiratória;
  2. Melhora da capacidade aeróbica e física;
  3. Trabalha e melhora o equilíbrio;
  4. Ajuda a tonificar o abdomen.

 

As pernas e os braços também são fortalecidos com a prática deste exercício. E aí, vamos suar a camisa e melhorar o treino ? Com determinação, foco , treino e uma alimentação saudável você chega lá! Boa sorte!

 

Guia do Crossfit by Natália Pinheiro

 

Em parceria com o site Doutíssima, Natália Pinheiro é responsável pelo Guia do Crossfiit, uma série de artigos com vídeos tutoriais que te deixarão por dentro de tudo que rola no universo do crossfit.  Os textos serão publicados semanalmente, então , fique ligado e conheça todos os benefícios dessa atividade que virou febre entre os famosos.

 

 

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais e formada em Educação Física, Natália é coach e atleta da equipe Crossfit BH. Em 2014, ela foi campeã da Seletiva Sudeste Torneio Crossfit Brasil e ficou em 5° lugar no Crossfit Girls Challenge, em Jundiaí. Participou de três edições do Torneio Crossfit Brasil, em São Paulo e duas edições das Regionais América Laina de Crossfit, no Chile.

natalia-pinhero

Arquivo Pessoal

 

 

Apaixonada pelo esporte, Natália é uma grande incentivadora da prática do crossfit “Com o Guia do Crossfit, espero poder mostrar um pouco mais desse esporte que eu tanto amo, e conseguir trazer mais pessoas para praticá-lo“.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!