Relacionamento

Veja 5 coisas que você deve evitar com o ex-namorado

Por Redação Doutíssima 02/04/2015

O namoro acabou, e agora? Qual deve ser a sua relação com seu ex-namorado? Muitas mulheres decidem ser amigas do ex, enquanto outras preferem exclui-lo de suas vidas. Outra atitude comum é tentar reatar o relacionamento. Porém, uma coisa é certa: você tem que seguir em frente.

 

Cuidado com ex-namorado: o amor é viciante

Mesmo você não querendo, o fim do relacionamento pode ser inevitável. Então, por que algumas pessoas têm dificuldade de superá-lo? Embora seja natural lamentar a perda de um relacionamento, você pode estar viciada no seu ex-namorado.

ex-namorado

Quando o relacionamento chega ao fim, é importante evitar provocar ciúmes. Fotos: iStock, Getty Images

A natureza viciante do amor está em destaque em uma pesquisa feita pela Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos. Ela observou imagens cerebrais em um grupo de voluntários, enquanto olhavam fotos de seus parceiros românticos. O resultado foi que as áreas do cérebro estimuladas eram as mesmas da dependência de drogas.

Por isso, se você sente que não consegue viver sem seu ex-namorado e, por isso, acaba tendo atitudes que só prejudicam esse período de libertação, veja algumas dicas que ajudam a não ter atitudes erradas em relação a ele.

1. Não durma com ele

ex-namorado 

Muitas mulheres, em uma tentativa de quererem relembrar quão forte era a relação entre os dois, acabam cometendo esse erro. Acredite, ele não vai voltar só porque vocês tinham uma química sexual incrível. Ir para a cama com ele só vai aumentar a sua ansiedade quando ele não ligar no outro dia.

2. Não ligue a toda hora

ex-namorado 

Vocês não estão mais namorando, certo? Então você precisa se desligar da necessidade de falar com ele a todo minuto. Isso serve para mensagens também. Logo você vai ouvir o que não quer, como uma outra mulher no outro lado da linha, e ter atitudes que não lhe dizem mais respeito.

3. Não tente ser amiga dele

ex-namorado 

Quando uma pessoa para de fumar, ela procura ficar longe do cigarro, não é? Tente fazer o mesmo com o seu ex-namorado. Não é que vocês não possam ser amigos, mas isso não é interessante, pelo menos no início.

4. Não o persiga na internet

ex-namorado 

A melhor coisa a fazer é bloquear o seu ex-namorado em todas as redes sociais. Assim, você evitará manter uma interação desnecessária e trazer mais complicação em sua vida. O que você faria se outra mulher enviasse uma mensagem carinhosa para ele? Com certeza, não iria lhe fazer bem.

5. Não tente fazê-lo ficar com ciúmes

ex-namorado 

Talvez você não acredite, mas mesmo a pessoa que termina um relacionamento é capaz de sofrer com o fim. Por isso, não procure fazer joguinhos de ciúmes, que só acabarão magoando uma pessoa que já foi muito importante em sua vida. Além disso, pode acabar com qualquer chance de um dia voltarem a ter um relacionamento.

Você será mais feliz ao superar seu ex-namorado

De acordo com pesquisadores da Universidade de Kingston, em Londres, as mulheres são significativamente mais felizes do que os homens depois de cinco anos após o fim de seu relacionamento.

Uma possível explicação para o aumento da felicidade? Os pesquisadores dizem que pode ser porque as mulheres se sentem “mais livres” após o término de relacionamentos infelizes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!