Sexualidade

Entenda por que homens desejam a melhor amiga da parceira

Por Redação Doutíssima 02/04/2015

Você percebeu que seu amor olha diferente para a sua melhor amiga? Se sim, isso faz você achar que ele pode ter um interesse nela? E pode ser mesmo. Mas não se espante, pois você não é a única nessa situaçao.

 

Pesquisas indicam que os homens podem fantasiar com a melhor amiga da parceira. Ela está dando em cima dele? Nem sempre. É possível que isso seja mais uma artimanha da mente fértil masculina.

melhor amiga

Fantasiar com amiga da parceira pode ser um mecanismo para enfrentar monogamia. Foto: iStock, Getty Images

Fantasiar sobre a melhor amiga é comum?

Uma pesquisa feita pelo site americano Askmen.com revelou que grande parte dos entrevistados já tiveram pensamentos fantasiosos com a melhor amiga da parceira. Enquanto 43% dos entrevistados do sexo masculino disseram já ter tido esses pensamentos, 26% responderam que isso acontece regularmente.

No Brasil, outra pesquisa, feita pelo site Victoria Milan, especializado em pessoas comprometidas que buscam ter um caso extraconjugal, indicou que fazer sexo com a melhor amiga da parceira é a fantasia número 1 entre os entrevistados.

Para o CEO do site, Sigurd Vedal, estamos sempre interessados em pessoas do nosso cotidiano, por isso é que 22% dos homens revelaram ter fantasias com uma amiga da namorada ou esposa. Além disso, eles revelaram que também fantasiam com a empregada, cunhada e a professora dos filhos.

“Mulheres dentro da realidade cotidiana são mais atraentes para o homem brasileiro, talvez porque queremos sempre aquilo que provavelmente não podemos ter”, explica Vedal.

Eles pensam em outras durante o sexo

Sim, eles podem fantasiar com outras mulheres durante o sexo. “Este é o seu mecanismo de enfrentamento por estar em um relacionamento monogâmico”, revela a Dra. Laura Berman, terapeuta sexual e autora do livro “It’s not him, it’s you” (Não é ele, é você). Homens são programados a espalhar suas sementes e estar com parceiras diferentes.

As fantasias são um mecanismo de enfrentamento do ser monogâmico, e as esposas não devem se sentir ofendidas ou se preocupar com isso, caso sejam sobre uma pessoa abstrata. Segundo especialistas, os maridos secretamente pensam na irmã de suas esposas ou na melhor amiga, o que poderia se tornar um  problema no casamento.

Como agir quando ele olha para a melhor amiga?

Existe uma grande diferença sobre ter uma atração inexplicável e sentir uma atração física por alguém, e sentir o desejo de realmente trair a parceira. Talvez esse desejo será algo que nem ele mesmo consegue controlar, e mesmo assim tem consciência de que não deve tornar essa situação algo além de uma fantasia.

Por isso, se você desconfia que seu namorado tem um interesse especial em sua amiga, procure analisar bem a situação antes de interpelá-lo. Isso pode evitar um confronto desnecessário e totalmente sem razão.

Ele já deu um sinal claro de que quer alguma coisa com ela, como uma mensagem ou ela já comentou com você sobre as investidas dele? Caso você não tenha uma prova concreta de que ele tem interesse nela, isso pode ser fruto da sua imaginação.

Além disso, é possível que ele esteja apenas tentando ser simpático com ela, já que vocês duas têm uma relação de amizade há muito tempo, assim como você procura ser simpática com todos os amigos dele. O que na realidade, não é um motivo para preocupações.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!