Cabelos

Saiba como enrolar o cabelo em 5 técnicas

Por Redação Doutíssima 02/04/2015

Os cachos estão na moda, mas como enrolar o cabelo sem estragar os fios? Existem diversos métodos para deixar seus cabelos iguais aos das estrelas do cinema, cheios de volume e ondas sexy. Porém, cada um deles tem os seus prós e contras, já que muitos usam o calor para isso.

 

Além disso, cabelos curtos, longos, grossos e finos têm necessidades diferentes na hora de cachear. Ou seja, quanto mais grosso o fio, mais calor ele vai precisar para modelar.

como enrolar o cabelo

Para cachear os fios com técnicas que usam calor, é preciso usar protetor térmico. Foto: iStock, Getty Images

Como enrolar o cabelo?

Primeiro, você deve pensar em quanto tempo tem para fazer isso e quais as ferramentas que possui em casa. Depois, escolha um dos métodos mais usados para enrolar o cabelo. Veja as cinco técnicas mais utilizadas:

1. Babyliss ou modelador

Essa técnica é uma das mais usadas para quem quer aprender como enrolar o cabelo de maneira eficiente. Segundo uma pesquisa publicada em 2013 pela L’Oréal Paris, 54% das mulheres utilizavam o modelador para cachear os fios.

Porém, tem seus prós e contras. Primeiro você vai precisar comprar essa ferramenta, além de treinar para não se queimar com ela. Isso porque não é tão fácil manuseá-la quanto parece.

2. Chapinha

Outra técnica bastante comum é fazer cachos com a chapinha. Basta enrolar uma mecha no aparelho, aguardar alguns segundos, e pronto. Assim como o babyliss, você vai precisar de um pouco de prática e paciência para saber como enrolar o cabelo com a chapinha.

3. Bobes

É possível usar alguns rolos de cabelo como método para enrolá-los. Essa técnica é antiga e vai precisar de paciência até que eles realmente fiquem cacheados. Porém, por não usar calor, não estraga os fios e, dependendo do tamanhos dos rolinhos, você pode ter diversos tamanhos de cachos.

4. Meia calça

Já imaginou acordar pela manhã com o cabelo cacheado? Isso é possível com essa técnica. Basta colocar uma meia como se fosse uma faixa na testa e ir enrolando o cabelo. Depois, é só aguardar algum tempo, de preferência uma noite inteira, e seu cabelo estará perfeito. Como não usa calor, talvez perca a forma mais rápido.

5. Coque

Fazer um coque no cabelo e deixar esse penteado por algumas horas é uma boa técnica para cachear os fios. Assim como os outros métodos que não usam o calor, é uma maneira de deixar os fios saudáveis e é pratico de fazer. Ao acordar para o trabalho, é só soltar o cabelo e está pronto.

 

Cuidados ao enrolar o cabelo

Além de sempre utilizar um protetor térmico quando for usar uma ferramenta que usa o calor para enrolar o cabelo, existem outros cuidados que devem ser seguidos para que o efeito dure por mais tempo. Antes de qualquer técnica, utilize um produto para dar mais textura e volume aos fios, como um mousse.

Ainda, quando usar o modelador, não comece enrolando a extremidade do fio em direção ao topo da cabeça, faça o contrário. Isso facilitará a sua vida tornando a missão mais fácil e fazendo seus cachos durarem mais.

Outra dica interessante é enrolar cada cacho em torno de seu dedo e prender em sua cabeça com um grampo de cabelo. Então, quando todo o seu cabelo tiver sido enrolado e preso, pulverizar com spray de cabelo, e deixar assim por 10 minutos.

 

Viu como fica fácil aprender como enrolar o cabelo?

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!