Cabelos

Cabelo longo é opção de corte que conquista famosas

Por Redação Doutíssima 05/04/2015

O cabelo longo é clássico e chique. É um comprimento que nunca sai de moda e no qual muitas celebridades apostam devido à variedade de penteados que podem ser feitos com ele.

 

Porém, para ter o cabelo longo perfeito como o da top model Alessandra Ambrósio ou da apresentadora Fernanda Lima, é preciso ter muitos cuidados, além de escolher o tipo correto de corte, que valorize o seu formato de rosto.

cabelo longo

Cortes longos precisam de alguns cuidados para não deixar as pontas ressecadas. Foto: iStock, Getty Images

Cortes de cabelo longo das celebridades

Muitas atrizes, cantoras e apresentadoras inspiram as mulheres na hora de mudar o estilo de cabelo. Nos últimos tempos, vê-se milhares de celebridades apostando em cabelos mais curtos, mas algumas delas não abandonam as suas longas madeixas.

Jennifer Lopez e Dakota Johnson, por exemplo, foram duas atrizes que desfilaram no Oscar 2015 um cabelo mais comprido, preso em um rabo de cavalo – que é um penteado tendência para quem tem cabelo longo.

Entre as brasileiras, Isis Valverde, Josie Pessoa e Giovanna Lancellotti também são adeptas a esse comprimento, porém em diferentes cores e estilos, mostrando o quanto ele é democrático: fica bem com a maioria de tonalidades e cortes de cabelo.

Cortes e cores para cabelo longo

Se você gosta do cabelo longo, mas também quer ter vários estilos diferentes, uma boa forma de fazer isso é abusar dos cortes e das cores diferentes. Franjas são uma ótima maneira de dar um ar moderno para os cabelos longos. A franja mais longa, estilo anos 1970, é uma boa aposta, já que está super na moda.

Cabelos repicados, com camadas, que formam uma moldura no rosto e que também ajudam a diminuir o volume dos fios, são boas opções para quem tem os cabelos cacheados, encaracolados ou, até mesmo, finos demais. Outra maneira de compor um visual diferente para o cabelo comprido é através da utilização de cores diferentes.

Usando uma tintura ou tonalizante, ou até mesmo fazendo algumas mechas, é possível renovar um cabelo longo. Tonalidades em tons de marrom, ruivo e louro mais quentes são apostas certas para este ano de 2015.

Além disso, mechas discretas como as baby highlights são ideias para quem quer clarear o cabelo, mas não quer um visual marcado, como acontece com as californianas.

Para ter corte longo, é preciso ter cuidado dobrado

Sim, não basta ter cabelo comprido. É preciso cuidar muito bem dele para que tenha um visual bonito e saudável.

De acordo com uma pesquisa realizada pela marca Pantene em 2010, 74% dos homens entrevistados notavam uma mulher por causa do cabelo. Quanto mais cuidado ele fosse, mais atraente seria para os homens.

Portanto, se você utilizar tintura ou algum processo de descoloração, é necessário cuidar ainda mais. Hidratações semanais são fundamentais, assim como escolher um bom shampoo, de acordo com o seu tipo de cabelo, e um condicionador para o comprimento dos fios, para manter-se longe das pontas duplas.

Além disso, é uma boa ideia visitar seu cabeleireiro regularmente para manter o corte sempre em dia e retirar qualquer parte ressecada dos seus longos fios. Se possível, evitar o uso de calor, como secadores e modeladores, que podem deixar os fios mais ressecados.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!