Cabelos

Cabelo cinza? Conheça essa nova moda entre as mulheres

Por Redação Doutíssima 06/04/2015

Sua avó é a primeira pessoa que vem à mente quando você pensa em cabelo cinza, não é mesmo? Em uma geração que é obcecada pela juventude, muitas mulheres correm para o salão de beleza cada vez que encontram alguns fios brancos, mas agora é possível adotar esse visual sem medo: ele está na moda.

 

Cabelo cinza é tendência

O cabelo cinza é uma das grandes apostas para o ano de 2015, de acordo com o relatório de tendências da loja de departamento de luxo britânica Harvey Nichols.

 

Embora isso possa soar meio estranho, essa é a nova moda. Muitas celebridades, cheias de personalidade, já aderiram ao cabelo grisalho. E quem poderia esquecer de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”?

cabelo cinza

Fios em diversos tons de cinza são a nova tendência para os cabelos em 2015. Foto: iStock, Getty Images

Nos últimos anos, porém, os cabelos grisalhos já foram vistos na passarela e no tapete vermelho. Várias atrizes foram flagradas ostentando a tendência, desde a princesa do pop Rihanna, Kylie Jenner e até a estrela da minissérie americana “Girls”, Zosia Mamet.

Joan Didion – que é o novo rosto para a campanha de 2015 da marca Céline – e a cantora Joni Mitchell – musa de Hedi Slimane para Saint Laurent – também mostram que um penteado cinza é  incrivelmente chique.

Mas a tendência mais forte desse novo penteado vem de uma rede social. No Instagram, a febre é tanta que foi criada a hashtag #GrannyHair. Graças a esse movimento, um número crescente de meninas está tingindo os cabelos em todos os tipos e tons de prata.

O cabelo cinza, que antigamente era sinônimo de apatia, melancolia e tristeza, normalmente associado a uma parte temida do envelhecimento, hoje é um símbolo de beleza.

Como conseguir essa tonalidade

Se você não foi agraciada com um cabelo cinza natural, é possível consegui-lo através da descoloração. Assim como os platinados, as cores acinzentadas precisam que os fios estejam totalmente despigmentados para, assim, conseguir adicionar esse tom claríssimo aos cabelos.

Por isso, é uma boa ideia procurar um cabelereiro de sua confiança antes de fazer esse tipo de procedimento, já que a descoloração é capaz de agredir, e muito, os seus cabelos. Podem ser necessárias, inclusive, muitas sessões antes de conseguir o tom desejado.

Depois do cabelo descolorido, uma nova cor acinzentada é utilizada. Muitas meninas gostam dos fios mais claros, ficando perto do cabelo platinado, enquanto outras procuram por tonalidades mais escuras, e até um degradê de cores em tons de cinza. Tudo depende do seu estilo e preferência.

Cuidados com o cabelo cinza

Devido à descoloração, o cabelo cinza deve ter os mesmos cuidados que o cabelo loiro. Primeiro, é preciso ter um cuidado especial com a hidratação dos fios, utilizando semanalmente uma boa máscara para reparar os nutrientes perdidos pelo cabelo durante o processo de despigmentação e tintura.

Além disso, os fios mais claros vão precisar de um bom shampoo matizador, para evitar que fiquem em tons amarelados.

 

Antes de aderir aos fios grisalhos, é preciso saber que eles precisam de uma grande manutenção, sendo que você deve retocá-los a cada cinco ou seis semanas.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!