Pele

Conheça 10 dicas de beleza feminina fáceis de adotar

Por Redação Doutíssima 07/04/2015

Dicas de beleza feminina simples e fáceis de adotar podem ser uma alternativa na correria do dia a dia. Ficar com a pele bonita, sem olheiras e bem hidratada é o sonho de muitas pessoas. Mas para isso você não precisa de muitos cremes e uma rotina maçante de resultados.

 

Ter uma alimentação saudável e beber bastante água ajudam, mas seguir  truques e dicas de beleza feminina podem auxiliar a ter a pele que você sempre desejou.

dicas de beleza feminina

Alguns pequenos cuidados com a aparência podem fazer maravilhas por você. Fotos: iStock, Getty Images

Cosméticos ou dicas de beleza feminina?

A busca pela pele bonita e por dicas de beleza feminina está presente no Brasil. Segundo um estudo divulgado pela consultoria GS&MD em 2012, as pessoas gastam, em média, 112 reais por mês somente com cosméticos.

No levantamento, 43,5% dos entrevistados afirmaram consumir esse tipo de produto para se sentirem bonitos. Isso mostra a preocupação brasileira com a estética. Porém, você pode ter um pele bonita sem recorrer aos cosméticos.

10 dicas de beleza feminina

Conheça 10 formas de ter uma pele bonita na correria do dia a dia.

1. Clara de ovo

dicas-de-beleza-feminina

Para fechar os poros e tonificar a pele, basta usar uma máscara de clara de ovo no rosto. Bata uma clara de ovo até que vire uma espuma. Espalhe uniformemente sobre a pele limpa. Deixe por 15 minutos antes de enxaguar.

2. Óleo de oliva

dicas-de-beleza-feminina 

Aplique óleo de oliva extravirgem em um algodão para limpar facilmente a maquiagem no final do dia. Essa é uma das  dicas de beleza feminina que não apenas facilitam a sua vida, mas fazem bem para você. O óleo de oliva é hidratante, rico em vitamina E e tem propriedades antibacterianas.

3. Massagem facial

dicas-de-beleza-feminina 

O The Wall Street Journal revelou que uma massagem facial pode ter um efeito de botox no rosto. Além disso, é grátis. Ela suaviza as linhas de expressão de olhos, lábios e sobrancelhas, e ajuda a expelir as toxinas que causam acne.

4. Óleo de coco

dicas-de-beleza-feminina 

Passar óleo de coco na pele seca e nos lábios rachados proporciona hidratação imediata. Por isso, se você não tiver outro hidratante labial, busque essa opção em sua cozinha.

5. Rodelas de pepino

dicas-de-beleza-feminina 

Coloque pepinos em fatias finas sobre os olhos fechados por 15 minutos para refrescar o seu olhar. Pepinos hidratam a delicada área dos olhos. Essa é uma das melhores dicas de beleza feminina  para, de forma instantânea, ter uma aparência mais jovem e mais vibrante.

6. Mel

dicas-de-beleza-feminina 

O mel é um remédio excelente para a pele com acne. Ele tem propriedades antibacterianas e é calmante.

7. Café

dicas-de-beleza-feminina 

Misture açúcar mascavo, café moído e azeite de oliva. Faça uma massagem sobre seu corpo antes de tomar banho para remover as células mortas da pele.

8. Gelo

dicas-de-beleza-feminina 

Massagear um cubo de gelo sobre o seu rosto – até que ele derreta – mantém as células de gordura, acne e rugas sob controle.

9. Batatas

dicas-de-beleza-feminina 

Batatas são adstringentes, o que significa que ajudam a diminuir a retenção de água. Primeiro, lave e descasque uma batata. Corte duas fatias e coloque uma em cada olho durante 10 minutos.

10. Mamão com açúcar

dicas-de-beleza-feminina 

Uma máscara de mamão com açúcar pode ter uma ação semelhante a um peeling no rosto. A papaína, encontrada no mamão papaia, é uma enzima poderosa para combater os radicais livres e promover uma ação de peeling enzimático no rosto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!