Estética

Conheça o estilo boho e veja como apostar nessa moda

Por Redação Doutíssima 07/04/2015

Uma mescla de influências boêmias e hippies. Esse é o estilo boho. Na moda desde o ano 2005, ele nunca deixa de aparecer nos looks de celebridades, especialmente em festivais de música, como o Lollapalooza.

A palavra boho é uma abreviação de bohemian ou boêmio, em português. Originalmente, os boêmios eram viajantes, refugiados ou ciganos europeus.

Por isso, no mundo da moda, o estilo boho significa ser individual e natural. Nas vestimentas, as cores predominantes são os tons terrosos, apresentando detalhes em laranja, verde ou magenta.

estilo boho

As roupas confortáveis e a influência hippie são características da moda boho. Foto: iStock, Getty Images

Como usar o estilo boho

Se você quer aderir ao look boho, preste atenção em algumas dicas importantes.

1. Roupas

Deve aderir a essa moda quem gosta de se vestir confortavelmente, prezando por roupas despojadas. O ideal é mesclar peças justas com outras mais soltinhas. Aposte em saias longas ou blusas largas.

Outros itens de vestuário bastante característicos do boho são os cintos grandes, os cardigans e as túnicas bordadas. As estampas floridas, uma das influências do estilo hippie, também estão presentes.

2. Sapatos

Nos pés, os adeptos do boho devem se jogar nas sandálias, UGG boots, botas de caubói ou botinhas de cano curto com polaina. O importante é fazer combinações divertidas.

3. Acessórios

Para contribuir com a pegada natural da moda boho, use acessórios inspirados na natureza. Colares ou amuletos feitos à mão, pulseiras de madeira ou brincos feitos de concha são ótimas escolhas. Óculos de sol vintage no estilo hippie deixam o look ainda mais estiloso.

4. Cabelo

Cabelo ondulado e tranças são ideais para quem quer seguir a linha boho. Ainda é possível complementar a aparência do cabelo usando tiaras, coroas de flores ou chapéus. A ideia é fazer com que o look  fique o mais natural possível.

estilo-boho

Roupas e acessórios despojados compõem os looks no estilo boho. Foto: iStock, Getty Images

Celebridades adeptas do estilo boho

O estilo boho estourou em 2005, tendo como referência a maneira de se vestir de celebridades como Sienna Miller e Kate Moss. A paixão das duas pela maneira natural e confortável, mas sempre estilosa de aparecer em público chamou a atenção dos fashionistas de plantão.

Atualmente, nos mais famosos festivais de música (como o Lollapalooza), o estilo boho é predominante. Principalmente por se tratar de uma maneira estilosa e confortável de se mostrar.

O portal Vitrola na Vitrine cita algumas celebridades que não abrem mão do boho. A atriz Vanessa Hudgens, por exemplo, usa e abusa dos tecidos leves e acessórios. Além disso, nunca dispensa um chapéu ou óculos de sol.

estilo boho

Selena Gomes é uma das celebridades que se jogou no estilo boho. Foto: iStock, Getty Images

A atriz Selena Gomez é outra que adora desfilar a moda boho pelas ruas de Hollywood. Ela aderiu ao estilo há pouco tempo, mas se jogou com tudo na tendência. Roupas larguinhas e saias longas fazem parte de seu vestuário. Outro traço marcante é o cabelo bagunçadinho.

Há, ainda, outras celebridades que poderiam ser citadas como referência para o estilo boho. Dentre elas, as modelos Alessandra Ambrosio e Kylie Jenner.

No blog Just Lia, a fashionista Lia Camargo dá dicas para não errar na adaptação do look para o dia a dia. Para quem quer desfilar o boho na escola ou no trabalho, o mais indicado é investir na calça boyfriend, nas batas e rasteirinhas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!