[the_ad_group id="16401"]
Cabelos

Veja 8 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Por Redação Doutíssima 07/04/2015

Errou no corte e quer dicas para o o cabelo crescer mais rápido? Acredite, isso acontece com qualquer mulher. Apesar de não existir uma fórmula mágica, algumas orientações podem ser seguidas para que ele fique mais forte e saudável.

 

Ciência por trás das dicas para o cabelo crescer

Antes de se conhecer as dicas para o cabelo crescer, saiba que, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os fios possuem um padrão de crescimento, ou seja, há a fase de crescimento e a fase de repouso.

 

A taxa de crescimento do cabelo varia de pessoa para pessoa, mas, segundo a SBD, a média é um centímetro por mês – 12 centímetros por ano. Além disso, espera-se que as pessoas percam de 100 a 200 fios por dia. Esse conhecimento é importante ao procurar dicas para o cabelo crescer.

crescimento do cabelo

Consumo adequado de proteínas pode ajudar no processo de cresimento do cabelo. Foto: Shutterstock

8 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Existem muitas dicas para o cabelo crescer mais rápido. Se você cortou o cabelo e achou muito curto, ou está esperando por um cabelo longo para um evento em especial, é possível tentar algumas delas.

1. Massagens no couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos e estimula o crescimento do cabelo. Aqueça um óleo capilar e massageie diretamente no couro cabeludo. Deixe-o agir por perca de 15 minutos.

2. Coma proteínas

Comer uma grande quantidade de alimentos ricos em proteínas pode melhorar a qualidade do seu cabelo e acelerar o seu crescimento. O cabelo é essencialmente constituído de proteína, o que significa que uma das dicas para o cabelo crescer é que você precisa consumir as quantidades adequadas para estimular o crescimento de um cabelo novo.

3. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã estimula seus folículos capilares, que ajudam a fazer o cabelo crescer. Ele também remove a sujeira e os resíduos deixados por produtos para o cabelo. Para usar, misture o vinagre de maçã com um pouco de água e use depois do shampoo.

4. Biotina

A biotina é uma forma de vitamina B que está presente em alimentos como ovos, soja e grãos integrais. O uso consistente e a longo prazo de biotina irá resultar em raízes saudáveis. Isso significa que seu cabelo não vai quebrar e vai crescer mais.

5. Ômega-3

Seu corpo precisa de ômega-3 para a saúde capilar, já que os fios são constituídos de 3% desses ácidos graxos. Os peixes, como o salmão, e as nozes, são excelentes fontes de ômega-3.

6. Hora de dormir

Talvez pareça óbvio, mas cuidar de seu cabelo enquanto você dorme é realmente mais fácil. Para isso, nunca durma com um rabo de cavalo ou trança apertada, pois pode causar ruptura e dor em seu couro cabeludo.

7. Evite o secador

A exposição diária ao calor elevado do secador de cabelo é bastante prejudicial. Ela é capaz de causar pontas duplas e ressecamento dos fios. Ao reduzir a exposição, o cabelo vai ficar mais saudável.

8. Durma bem

Uma das dicas para o cabelo crescer é saber que ciclos de sono regulares ajudam seu corpo a regular os níveis de melatonina e cortisol, que afetam o crescimento do cabelo. Quando seu corpo não repousa o suficiente, ele começa a desligar seus processos secundários, como a produção de cabelo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]