Estética

Veja como usar bandanas sem errar

Por Redação Doutíssima 08/04/2015

Uma simples bandana pode incrementar muito o visual. Quem quiser incluir um elemento chamativo para completar o look pode apostar nessa moda. Descubra as várias possibilidades com o uso de lenços e bandanas.

Como acessórios, podem ser utilizados no cabelo, solto ou preso, ou mesmo para enfeitar a bolsa. Além disso, há diversas maneiras de amarrar as bandanas, de acordo com a roupa e a imagem que se quer passar.

Bandanas incrementam o look

As bandanas devem escolhidas e amarradas de acordo com o visual intencionado. Por exemplo: amarrar uma bandana vermelha no topo da cabeça resulta em um look bem vintage, no estilo pin-up. Já quem busca um estilo mais romântico pode amarrar em um coque ou trança.

bandanas

Bandanas modernizam a aparência e podem ser usadas de diferentes formas. Foto: iStock, Getty Images

Confira dicas de como usar bandanas

Comprida

Ideais para compor um look pin-up, com ar clássico e retrô. Para usar, abra a bandana toda, junte as pontas e faça um rolinho. Passe por trás da nuca e junte as pontas bem no topo da cabeça, fazendo um nó na parte de cima.

Com trança

A combinação trança + bandanas compõe um visual fofo e romântico. Opte pela estampa de sua preferência, desde que combine com o resto do look.

Para fazer, separe o cabelo todo para o lado e prenda como um rabo de cavalo (use um elástico da cor do cabelo). Separe uma mecha de cabelo e, por trás dela, passe uma ponta das pontas da bandana. Dê um nó para fixar o acessório entre os fios.

Logo após, separe uma mecha mais fininha e enrole em torno do nó. Prenda com um grampo para fixar. Por fim, é só seguir trançando – a bandana servirá como uma das três mechas de cabelo usadas para a trança.

Na testa

Deve apostar nesse estilo de usar bandanas quem busca um visual mais chique. Por isso, já é necessário optar por uma estampa com ar sofisticado.

Para fazer, abra a bandana toda e junte as pontas. Passe pela testa e dê um nó atrás da cabeça ou na lateral.

Cruzada

O uso da bandana cruzada na cabeça é ideal para incrementar um visual boho chic ou hippie. Quem for apostar nesse estilo, pode escolher estampas divertidas, como de bolinhas, por exemplo.

Para fazer, passe a bandana por baixo do cabelo, juntando as duas pontas para cima. Depois, enrosque os dois lados, de modo que a ponta da direita envolva a ponta da esquerda e depois volte para o mesmo lado. O mesmo deverá ser feito com a ponta da esquerda. Por fim, basta dar um nó na nuca.

No coque

Mesclar a bandana no coque é sinônimo de um visual moderno, chique e atual. Para o look ficar bacana, aposte em cores mais escuras: preto, por exemplo.

Primeiro, coloque o cabelo todo para cima e enrole, formando um coque. Enrole a bandana e passe em volta do coque, começando pela parte de trás da cabeça e cruzando pela parte da frente (de modo que cubra todo o coque). Finalize dando um nó na parte lateral ou atrás da cabeça.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!