Dieta

Conheça benefícios da nova dieta dos pontos

Por Redação Doutíssima 09/04/2015

Uma das dietas mais populares entre as brasileiras tem uma versão atualizada e promete a perda de peso mais rapidamente. O que parece milagre na verdade é a nova dieta dos pontos, que difere da original apenas por um detalhe: ela prioriza alimentos mais saudáveis, excluindo os alimentos com gordura trans e priorizando cereais integrais.

Antes, podemos relembrar rapidamente o que é a dieta dos pontos. “As calorias são convertidas em pontos, ou seja, cada ponto equivale a 3,06 quilocalorias. Cada pessoa pode comer uma determinada quantidade de pontos. Ela permite comer de tudo, desde que tenha controle da quantidade”, explica a nutricionista Michele Blakenheim.

nova dieta dos pontos

Nova dieta dos pontos elimina a ingestão de alimentos com gordura trans. Foto: iStock, Getty Images

Nova dieta dos pontos é qualidade

Assim, com a eliminação da gordura trans, a nova dieta dos pontos acaba melhorando a qualidade da dieta. “Há alguns estudos que apontam que a gordura trans engorda mais do que os outros tipos de gordura”, afirma a nutricionista.

Você pode se perguntar, então, que tipos de alimentos são mais indicados para o consumo durante a nova dieta dos pontos. “Frutas que são menos calóricas vão ter menos pontos do que biscoitos, por exemplo”, pondera Michele. Ela completa que a dieta nada mais é do que uma maneira de as pessoas controlarem o que estão comendo.

Segundo a nutricionista não há um tempo específico para a duração da nova dieta dos pontos. Desde que seja feita uma reeducação alimentar, sem restrições, o regime pode ser feito para sempre.

 

Michele diz que qualquer pessoa pode fazer essa dieta se for orientada. Por isso, o acompanhamento de um profissional da Nutrição é tão importante.

 

“Digamos que uma mulher possa comer 300 pontos por dia. Esses pontos podem vir de frutas, verduras, carnes magras ou só de guloseimas, por isso é importante que seja feito uma reeducação alimentar, de modo que a pessoa saiba escolher o que irá comer”, completa Michele.

À vontade na nova dieta dos pontos

Há alguns alimentos que não contam ponto na nova dieta dos pontos e, assim, podem ser consumidos à vontade. Alguns deles são as ervas como cheiro-verde, manjericão e coentro, especiarias como cominho, cravo, curry e gengibre, além de gelatina diet, refrigerante (desde que seja light, zero ou diet), molho de tomate, molho vinagrete, acelga, agrião, alho-poró, alface, chicória, aipo, couve, erva-doce, escarola, espinafre, jiló, radiche, repolho, rúcula, salsão e tomate.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!