Receitas

Conheça a crepioca fit e veja como ela ajuda na perda de peso

Por Redação Doutíssima 10/04/2015

Nos últimos meses, houve uma invasão da crepioca fit no cardápio da maioria das pessoas que querem perder peso. Você sabe como ela ajuda a emagrecer? Essa receita simples é capaz de ser uma grande aliada na dieta porque é versátil e usa ingredientes de fácil acesso.

 

Além disso, é possível ter benefícios adicionais para aqueles que querem turbinar o ganho de massa magra.

 

crepioca fit

Crepioca é uma opção de alimento para ser consumido antes ou depois do exercício. Foto: iStock, Getty Images

O que é a crepioca fit?

 

Não se sabe ao certo como surgiu a receita da crepioca fit. O que se sabe é que é uma receita em constante evidência nos perfis de redes sociais das musas fitness. Esse crepe, feito basicamente de ovo e tapioca, é uma alternativa à tapioca tradicional. Uma das primeiras adeptas foi a blogueira Paula Boque, do blog By Paulinha.

A receita é uma ótima opção para quem está de dieta. Ela vem sendo recomendada por muitos nutricionistas, pois, além de possuir baixas calorias, é uma boa opção para pessoas com alergias alimentares. Rica em proteínas de alto valor biológico, é uma excelente alternativa para o jantar ou antes dos treinos.

A tapioca é um alimento rico em vitaminas, como a vitamina K, ferro e cálcio, que são essenciais para a saúde óssea. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), é uma fonte de carboidrato complexo. Além disso, não possui glúten, gorduras e tem baixos teores de sódio.

Além dos benefícios conhecidos da tapioca, a receita leva o ovo, que também é sabido por beneficiar a dieta. A clara contém leucina, um aminoácido que ajuda a manter a massa magra. O ovo ainda é uma fonte de triptofano, outro aminoácido precursor da serotonina, que causa sensação de bem-estar.

Como fazer a crepioca fit

 

Para fazer a crepioca, você vai precisar de poucos ingredientes e apenas alguns minutinhos. Basta misturar uma colher de goma de tapioca, um ovo, e duas colheres de água ou leite. Depois, é só colocar em uma frigideira antiaderente, como se fosse um crepe ou panqueca. Deixe dourar nos dois lados e está pronto.

Para rechear, é possível usar o que quiser, desde sabores doces a salgados. Basta ter um pouco de imaginação e adicioná-la à receita.

Além disso, você pode acrescentar outros ingredientes à massa, como o cacau, e fazer uma crepioca fit de chocolate. Outra opção é incluir chia ou linhaça, para adicionar mais fibras ao prato.

Lembre-se que as calorias variam conforme os recheios da sua crepioca fit. Por isso, mesmo que a massa seja uma opção leve e saudável, se rechear com outros alimentos ricos em sódio, açúcar e gordura, você pode transformar a receita em uma bomba calórica.

Quantas crepiocas posso comer por dia?

 

Se você quiser ter uma alimentação saudável, é preciso se alimentar de forma balanceada e equilibrada. Por isso, a dieta só de crepioca não é uma boa opção.

Você pode usar a receita em substituição ao pão do café da manhã ou como uma opção para o jantar. Porém, o melhor uso da crepioca fit é como uma fonte de carboidrato para consumir antes de uma atividade física ou após a musculação.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!