Estética

Conheça tratamentos e exercícios para combater a flacidez no rosto

Por Redação Doutíssima 10/04/2015

Envelhecer é fato e não há solução para escapar desse estágio da vida. Com a idade, vem também os fatores, como a flacidez no rosto, que nos fazem lamentar não existir a fonte da juventude. Mas, ao mesmo tempo em que a idade avança, a tecnologia e a as opções de prevenção e tratamento também evoluem.

 

Quando a flacidez no rosto aparece

Até os 20 anos, a pele tem textura macia, boa capacidade de reter água, melhor irrigação sanguínea e oxigenação. As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação são produzidas com rapidez. Mas é após os 20 anos que a situação começa a mudar, mais ou menos intensamente conforme o estilo de vida.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Superdrug em 2012, na Inglaterra, a idade em que as mulheres começam a se preocupar com os sinais do envelhecimento é aos 29 anos. Entre as reclamações, estão as rugas, a flacidez no rosto, os seios flácidos, pelos faciais e cabelos brancos.

flacidez no rosto

Alimentação saudável e dormir bem podem ajudar a manter a flacidez longe do rosto. Foto: iStock, Getty Images

Tratamentos estéticos

Escolher um cosmético adequado é uma boa opção para quem quer combater a flacidez no rosto. Os melhores são os cremes rejuvenescedores que favorecem a produção da elastina e o colágeno. Dê preferência aos cosméticos ricos em vitamina C, vitamina A, retinol ou colágeno.

As máscaras reafirmantes naturais são ótimas no combate e prevenção da flacidez no rosto. Entre as melhores, estão as máscaras à base de aveia, iogurte natural e mel. Aplique-as sobre a pele limpa e deixe atuar durante 20 minutos aproximadamente.

Exercícios são outra opção eficaz

O combate à flacidez no rosto pode ser obtido também com a exercitação dos músculos. Inclua na sua rotina uma série de exercícios e massagens para atuar contra a flacidez. Seguem algumas dicas:

1. Boca aberta

De pé, com a boca aberta, pronuncie (sem som), em dez sessões, todas as vogais. Use força e tente sentir os músculos sob tensão.

2. Sorrisos

Faça sorrisos grandes durante três minutos todos os dias. O exercício tonifica os músculos faciais.

3. Massagem

Depois dos exercícios, é hora da massagem. Tapinhas suaves com os dedos sobre a testa, bochechas, contorno dos olhos, queixo e parte inferior do nariz.

Dicas contra a flacidez no rosto

Algumas atitudes podem ajudar a evitar o problema. Confira quatro delas a seguir:

1. Bem-estar

Uma das primeira dicas para combater esse incômodo é manter em harmonia nosso estado de espírito. Estresse e ansiedade têm efeitos negativos na pele. Por isso, a dica é ficar relaxada, feliz e com vitalidade.

2. Alimentação

Para combater a flacidez, inclua na dieta alimentos antioxidantes, ricos em vitamina C e E. Vegetais frescos, leites e óleos vegetais, cereais integrais e peixes também são indicados.

3. Sol

 

Se vai tomar sol, deve proteger a pele dos raios solares, que aceleram o envelhecimento.

4. Durma

Por fim, vale a dica do descanso. Um bom descanso é muito importante para manter pele luminosa e fresca.

Novas tecnologias

Uma nova tecnologia, o procedimento Ulthera não é invasivo e trata todos os níveis e camadas da pele. A nova tecnologia produz um efeito lifting natural e ativa a produção de colágeno novo.

 

É indicado para flacidez moderada, melhora o contorno facial, a firmeza e o tônus muscular ao promover um aquecimento na camada mais profunda da pele. Em apenas uma sessão já é possível notar excelentes resultados.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros