Cabelos

Detox para cabelo traz mais vida e saúde aos fios

Por Redação Doutíssima 10/04/2015

Você já pensou em fazer um detox para cabelo? Depois dos meses de verão, seus fios podem estar mais ressecados e sem brilho. Isso acontece em razão do excesso de sol, cloro de piscinas e mar. Além disso, o próprio uso de produtos para manter a hidratação dos fios é capaz de deixar seu cabelo sem vida. Para resolver essa situação, desintoxicar é preciso.

 

Detox para cabelo mais saudável

O uso de química e produtos capilares, aliados à poluição e outros agentes externos, fazem com que os fios fiquem sem brilho e percam a aparência natural. Para devolver a vitalidade, existe o detox para cabelo.

detox para cabelo

Detox capilar pode ajudar a tratar caspa, excesso de oleosidade e queda dos fios. Foto: iStock, Getty Images

Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor, informa que o procedimento ajuda no combate aos radicais livres, pois possui uma ação antioxidante que restaura a estrutura dos fios.

Ao fazer um detox capilar, é possível combater a oleosidade excessiva, além de higienizar o couro cabeludo, retirando o acúmulo de produtos químicos e outros resíduos. O personal beauty Pietro Trindade revela que existem dois tipos de detox para cabelos.

O primeiro serve para recuperar a saúde dos fios, já o segundo, é usado como uma ferramenta de relaxamento, feito com óleos essenciais e massagem na cabeça.

“Detox é um tratamento de desintoxicação do bulbo capilar capaz de trazer equilíbrio e saúde para o fio desde o seu ‘ventre’, também é um tratamento responsável por curar queda, caspa, seborreias e excesso de oleosidades“, explica Pietro.

Além disso, o personal beauty revela que os melhores produtos do mercado nacional e internacional são os feitos à base de águas vulcânicas, ou seja, enxofre natural. Como esse é um tratamento profundo, a dica é sempre realizá-lo com um profissional.

Como funciona o procedimento?

Este método deve ser feito em um cabeleireiro de sua confiança. Por isso, dependendo do local escolhido, a técnica e os produtos utilizados variam. Normalmente, um detox para cabelo inclui algumas etapas básicas.

Entre elas, o peeling capilar, o uso de um shampoo antirresíduos, a esfoliação do couro cabeludo, e o uso de um tônico capilar, máscara e hidratação.

Posso fazer detox para cabelo em casa?

Apesar do detox capilar ser um procedimento usado em salões de beleza, é possível usar alguns métodos para promover a limpeza profunda dos fios em casa. Muitos tipos de shampoo antirresíduos estão disponíveis no mercado. Esse produto, porém, deve ser usado apenas uma vez por semana ou a cada 15 dias, já que é capaz de deixar o cabelo ressecado.

Depois do shampoo, você deve usar uma máscara de hidratação de acordo com o seu tipo de cabelo e conforme a indicação da embalagem. Para completar, procure não usar secador de cabelo ou qualquer outra ferramenta que faça calor nos fios. Assim, é possível ver realmente os resultados reais da sua desintoxicação capilar.

Alguns remédios caseiros, como o vinagre de maçã ou o chá de hortelã, também ajudam a promover a limpeza dos fios.

Porém, se você usa química ou algum tipo de descoloração, procure conversar com o seu profissional de beleza antes de utilizar qualquer método caseiro de detox para cabelo. Muitas substâncias podem interagir negativamente com os seus fios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!