Estética

Saiba quais técnicas de correção de sobrancelhas as famosas adotam

Por Redação Doutíssima 10/04/2015

As técnicas de correção de sobrancelhas nunca estiveram tão em alta. Como as sobrancelhas grossas estão de volta, a maioria das mulheres busca ter esta área da vez mais expressiva e sem falhas. Para isso, são capazes de passar horas na frente do espelho preenchendo-as. Entretanto, muitas técnicas definitivas, adotadas por diversas celebridades, podem ser usadas.

 

correção de sobrancelhas

Diferentes técnicas estão disponíveis para a correção de sobrancelhas. Foto: iStock, Getty Images

Técnicas de correção de sobrancelhas

Mas por que recorrer a técnicas para corrigir as sobrancelhas? Acontece que muitas mulheres sofrem com falhas na sobrancelha. Algumas as têm ralas ou muito claras. Além disso, é possível que, pelo simples excesso de retirada de pelos, elas fiquem extremamente finas.

 

Há ainda outros fatores que levam à necessidade de uma correção de sobrancelhas, como tratamentos como a quimioterapia, envelhecimento e genética. Independentemente da causa que torna as sobrancelhas finas ou falhas, é possível resolver o problema com procedimentos estéticos.

Sobrancelhas finas estiveram na moda por muito tempo e várias famosas como Angelina Jolie e Adele já adotaram este estilo há alguns anos. Porém, hoje em dia, depois de certos tratamentos, elas já possuem uma sobrancelha mais grossa e definida.

No Brasil, existem técnicas de correção de sobrancelhas que são as preferidas das famosas. Entre elas, estão a micropigmentação e o implante. Conheça mais sobre elas a seguir.

Correção de sobrancelhas: top das famosas

Kelly Key e a ex-BBB  Aline Gotschalg recentemente foram alvo de críticas na internet devido à coloração de suas sobrancelhas depois de procedimentos estéticos de correção.

 

A questão é que algumas técnicas, nos primeiros dias, têm um efeito mais artificial e que diminui com o tempo. Isso significa que você terá um visual natural. Além disso, é uma forma de manter a sobrancelha da moda, mais grossa e sem imperfeições.

 

Veja a seguir quais são as técnicas mais usadas pelas mulheres, inclusive celebridades, que buscam sobrancelhas perfeitas e não estão dispostas a passar horas arrumando-as com um lápis:

Henna

Uma das técnicas mais simples é a pigmentação de sobrancelhas com henna. É um procedimento não invasivo. Geralmente, depois de definido o desejo, o profissional irá pintar a região com henna para obter a correção total da área. Essa técnica dura cerca de um mês e o resultado pode ser um pouco artificial.

Sobrancelha fio a fio

Este é um tipo de micropigmentação que atinge a camada superficial da pele. Com um aparelho semelhante ao usado em tatuagens, são feitos desenhos semelhantes aos próprios fios da sobrancelha para fins de preenchimento. Esta técnica de correção de sobrancelhas promove um resultado natural e dura cerca de seis meses.

 

correcao-da-sobrancelha

Kelly Key optou pela técnica de micropigmentação. Foto: Reprodução, Instagram

Micropigmentação

Nesta técnica, é possível preencher, tornar a sobrancelha mais espessa, entre outros objetivos, com o uso de uma tinta semelhante a da tatuagem. Este efeito, todavia, atua apenas na camada superior da pele, e irá sair em certa de seis meses. Foi a técnica escolhida pela cantora Kelly Key.

Implante

Outra técnica cada vez mais comum é o implante de sobrancelhas. Trata-se de um método ideal para quem tem falhas e quer um resultado realmente natural. Semelhante ao implante capilar, o implante de sobrancelhas consiste na retirada de folículos pilosos de uma região do corpo e sua implantação na região da sobrancelha. É um método definitivo para a correção de sobrancelhas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!