Amor e Sexo

Ciência revela dicas de sedução para usar no mundo virtual

Por Redação Doutíssima 13/04/2015

Você é daquelas pessoas que gosta de paquerar na internet ou através dos dispositivos móveis? Saiba que muitas das dicas de sedução que conhecemos não são aplicáveis no mundo virtual. Mas não desanime: há segredos específicos da conquista à distância que podem ajudar você a se dar bem na web.

 

Aposte nas dicas de sedução virtual

De acordo com uma pesquisa publicada na revista Proceedings of the National Academy Sciences, 35% dos casamentos recentemente realizados nos Estados Unidos tiveram o relacionamento iniciado via internet. O levantamento mostrou que 45% desses casais se conheceram em sites de relacionamento, enquanto o restante iniciou as conversas em redes sociais, chats, programas de mensagens instantâneas ou fóruns online.

As dicas de sedução foram baseadas em um questionário respondido por 19 mil pessoas que se casaram entre 2005 e 2012. O levantamento ainda revelou que os relacionamentos iniciados pela web são mais felizes e têm menos tendência de rompimento.

dicas-de-seducao

Paquera virtual pode dar certo e ajudar você a se encontrar com o amor. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de sedução para flertar na internet

É comum pensar que colocar uma foto atraente e uma boa descrição da sua personalidade em sites de relacionamento são fatores importantes para atrair a atenção de outra pessoa.

 

Não está errado, mas pesquisadores da Universidade Queen Mary, de Londres, na Inglaterra, descobriram outros fatores que são importantes na hora da conquista online. Confira as dicas de sedução a seguir e vá em frente!

 

1. Nickname

O estudo revelou que escolher um nickname cuja letra inicial está na primeira metade do alfabeto talvez seja a chave para ter sucesso em sites de relacionamento. Além disso, os cientistas descobriram que as pessoas possuem tendência a responder a nicknames positivos, como “Fun2bwith” – que, em inglês, significa “uma pessoa legal para se estar com”.

Os homens são mais atraídos por nicknames que indiquem aspectos atrativos fisicamente, como “Bonitinha” ou “Loirinha”, enquanto as mulheres sentem-se mais atraídas por apelidos que sugerem inteligência, como “Culto”.

2. Fotos

De acordo com os pesquisadores, as pessoas tendem a responder perfis que apresentem fotos com um sorriso sincero aos seus olhos. Além disso, uma ligeira inclinação da cabeça é capaz de despertar a atenção do próximo.

 

Os homens mostram-se mais atraídos por mulheres que estejam vestindo vermelho, enquanto as mulheres ficam mais atraídas por homens que, nas fotos do perfil, estão sendo observados por outra mulher.

3. Linguagem

O seu status no profile é tão importante quanto o nickname ou a foto, mas muitas pessoas cometem o erro de usar palavras complexas em uma tentativa de parecer mais inteligente. Isso deve ser evitado.

Para o preenchimento do perfil, é recomendado que se chegue a um meio-termo entre honestidade e autoapresentação positiva. Não esqueça que mentiras e exageros têm pernas curtas e, provavelmente, não sobreviverão a um encontro real.

4. Fique ligado

– Depois que você começar a gerar mais interesse nos outros, faça mensagens personalizadas de e-mail e convide as pessoas para bater papo online.

– Se um outro usuário a contatar, responda rapidamente.

– Conte para o usuário um pouco mais sobre você e, ao fazer perguntas, prefira aquelas que tenham um conteúdo mais aberto – ou seja, nada muito específico.

– Introduza um pouco de humor na conversa.

– Se vocês conversarem pela webcam, sorria e não seja desleixada.

– Não tente se retratar como a pessoa perfeita. Isso levantará suspeitas no outro usuário.

– Não espere muito tempo para marcar um encontro real.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!