Cabelos

Moda dos cabelos coloridos faz a cabeça das celebridades

Por Redação Doutíssima 15/04/2015

Você já imaginou se olhar no espelho e ver cabelos coloridos? Se nunca teve essa ideia, saiba que uma tendência forte e atual para repaginar o visual é apostar na cor. As mulheres que não gostam de passar despercebidas pelos lugares têm um novo aliado da moda: os fios coloridos.

Investir em uma cor chamativa para o cabelo, como o rosa ou o azul, tornou-se sinônimo de personalidade. O truque começou com celebridades: as cantoras Katy Perry e Demi Lovato, por exemplo, ganharam manchetes devido à cor de suas madeixas.

 

Aqui no Brasil, as redes sociais se agitam quando alguma pessoa famosa investe na tendência. A Ex-BBB Clara Aguilar causou furor, pois decidiu radicalizar: coloriu todo o comprimento do cabelo de rosa pink.

 

cabelos coloridos

Ex-BBB Clara Aguilar inovou ao apostar em cabelo pink. Foto: Reprodução, Instagram.

Quem busca uma mudança menos radical, pode investir na cor de maneira mais sutil, colorindo apenas uma parte dos fios. O ombré hair colorido, que consiste na aplicação da cor somente da metade do cabelo para baixo, é uma alternativa. Mas lembre-se: para adotar esse visual, é preciso ter alguns cuidados.

Dicas para investir nos cabelos coloridos

Antes de tudo, saiba que mudar a cor dos cabelos é algo comum para muitas mulheres. Segundo uma pesquisa de 2013 feita pelo site Female First, cada britânica (de 22 a 65 anos) tende a gastar quase 4.500 dólares por ano somente para mudar a cor dos fios.

cabelos coloridos

Colorir os cabelos com azul ou rosa pode ser uma alternativa para renovar visual. Foto: iStock, Getty Images

Assim, investir nas mudanças capilares é uma realidade. Porém, se usar tintura convencional já prejudica de certa forma, imagine recolorir todos os fios. Por isso, quem está pensando em se jogar de vez nos cabelos coloridos, deve estar preparada para assumir uma rotina cuidadosa com as madeixas, para que elas permaneçam saudáveis.

O processo correto para aderir à moda dos cabelos coloridos envolve a ida ao salão de beleza e a consulta com um profissional experiente. Todos os fios devem ser primeiro descoloridos, para que depois seja feita a aplicação da tintura colorida. Esse é um procedimento delicado, que deve ser realizado exclusivamente no cabeleireiro.

Além disso, após o processo, é preciso manter uma rotina de hidratação. Como descolorir os fios contribui para o ressecamento dos cabelos, o ideal é apostar em produtos com queratina.

 

Inspiração para cabelos coloridos

Através de uma rápida busca online, inspirações não faltam para quem quiser colorir as madeixas. Um visual mais romântico pode ser adquirido com as mechas californianas de cor azul bebê. O ombré hair em tons de lilás também é sinônimo de delicadeza. Celebridades como Kylie Jenner e Kelly Osbourne são exemplos.

O cabelo rosinha, cor de algodão doce, também está presente no cenário dos famosos. Essa foi a escolha das cantoras Ke$ha, Rita Ora e Lily Allen, que decidiram modernizar o visual com os cabelos coloridos.

Isso não significa que as cores mais chamativas não estão presentes. A cantora Katy Perry já tingiu o cabelo do roxo escuro ao verde musgo. Tudo é uma questão de escolher de acordo com a sua personalidade.

É importante lembrar: depois de tingir as madeixas, não há como voltar atrás. Por isso, vale a pena pesquisar e refletir antes de apostar na tendência dos cabelos coloridos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!