[the_ad_group id="16401"]
Homens

Confira os principais passos de uma barba perfeita

Por Redação Doutíssima 15/04/2015

Muitos homens estão em busca de uma barba perfeita. Afinal, ela está na moda. Entretanto, para deixar a barba crescer é preciso compromisso, já que é essencial uma rotina de cuidados. Hidratação e higiene são importantes para manter a barba bonita, além do bigode e do cavanhaque.

 

Como manter a barba perfeita

Não existem alimentos indicados para melhorar a saúde e deixar a sua barba perfeita, mas uma dieta equilibrada e saudável é benéfica tanto para os cabelos quanto para a pele.

 

barba perfeita

Aparar os pelos e lavá-los com um shampoo hidratante podem deixar a barba bonita. Foto: Shutterstock

 

Além disso, a falta de uma boa noite de sono contribui para que a barba fique defeituosa. Portanto, evitar problemas com insônia e o excesso de noitadas ajuda a conquistar uma barba perfeita, já que os pelos crescem enquanto você dorme.

Por fim, outro cuidado importante é comer com cuidado, pois é muito fácil sujar a barba com alimentos. Assim, tenha atenção ao fazer suas refeições. Coma pequenas porções e limpe o rosto após cada garfada.

 

Passos para uma barba perfeita

Alguns cuidados no dia a dia podem ajudar você a conquistar aquela barba perfeita de cinema. Confira:

 

1. Deixando ela crescer

Enquanto a barba cresce, é normal que ocorra muita coceira. Nesse momento, seja forte, uma vez que dentro de algumas semanas, ela irá desaparecer por completo. É possível diminuir esse desconforto usando óleos e agentes hidratantes.

Além disso, espere alguns meses antes de tentar moldar a sua barba. Isso vale, inclusive, se você pretende deixá-la curta, rente à face. É melhor deixar que os pelos possam crescer livremente.

Acredite, aparar a barba de forma precoce é um equívoco que, talvez, leve semanas ou meses para ser corrigido. Segundo Sandy Poirier, estilista de celebridades e proprietário do salão Shag nos Estados Unidos, é importante deixar ela crescer um centímetro – ou um centímetro e meio -, então você pode começar a apará-la.

Por outro lado, saiba quando desistir. É uma dura verdade, mas nem todos os homens podem ter a barba perfeita. É apenas uma questão de genética, diz Poirier. O especialista indica que, se depois de dois ou três meses a sua barba continuar crescendo desigual e desgrenhada, ela não vai ficar melhor.

2. Cuidando da aparência

 

Muitos homens não costumam lavar a barba ou, se lavam, usam espuma de barbear para isso. É uma ideia ruim, pois irá deixar tanto a barba quanto a pele com um aspecto ressecado. A dica é, uma vez por semana, lavar a barba com um shampoo hidratante, o que evita que a barba fique quebradiça.

Ainda que você queira uma barba longa, é interessante que ela seja aparada a cada dois meses, no mínimo. Fazendo um paralelo com os cuidados de beleza das mulheres, é a mesma coisa que eliminar as pontas duplas do cabelo. Caso tenha vontade de ficar com a barba mais curta e rala, apare-a semanalmente.

O instrumental também é importante. Para as bordas da barba, você vai precisar de um aparador elétrico. Para os outros pontos a serem aparados, prefira uma tesoura e um pente, que não permitem o corte de muitos pelos de uma só vez e evitam erros.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]