Exercícios

Entenda como um barbante pode garantir uma barriga chapada

Por Redação Doutíssima 15/04/2015

Usar um pedaço de barbante na cintura talvez seja a chave para ter o abdômen que você sempre sonhou. Pelos menos é o que sugere o método desenvolvido pela fisioterapeuta britânica Sammy Margo. Em um vídeo na internet, a especialista mostra uma técnica que promete uma barriga sequinha, sem a realização de exercícios físicos. Mas será que funciona?

Como ter uma barriga chapada com um barbante

Enquanto o mundo inteiro busca maneiras mais fáceis e menos dolorosas de exercícios para perder barriga, Sammy traz à tona um novo método para o ganho de massa magra, sem a necessidade de exercícios como abdominais, que são comuns em academias.

 

Em um vídeo na internet, ela mostra que tudo o que você precisa fazer  é contrair os músculos do abdômen e amarrar um barbante em sua cintura, para lembrar os músculos que eles devem sempre estar contraídos.

barbante

Fisioterapeuta defende método alternativo como solução para a barriga perfeita. Foto: iStock, Getty Images

Funciona assim: você deve usar um fio, que pode ser um barbante ou até mesmo um fio de lã, e deve colocá-lo em volta de sua cintura. Contraia seu abdômen, solte cerca de 50% da contração, e amarre o fio. A pressão vai agir como um lembrete para manter os músculos tensos.

É possível usar esse método durante todo o dia, nas suas atividades cotidianas, já que manter a contração muscular não possui contraindicação.

De acordo com a fisioterapeuta, as pessoas atualmente encontram-se incrivelmente inativas. Não apenas porque elas não têm tempo para ir à academia, mas também porque elas sentem-se intimidadas de frequentar o local.

O que o barbante faz, então, é incorporar ao dia a dia da pessoa um exercício para os músculos abdominais, ensinando-os a ficarem contraídos o tempo inteiro. Com isso, as pessoas que até então davam desculpas para não fazerem exercícios, agora não têm escapatória: simplesmente podem fazê-los o tempo inteiro.

Em entrevista para a imprensa, a fisioterapeuta disse que, para muitas pessoas, ir à academia duas ou três vezes por semana pode ser algo assustador. Segundo ela, encontrar maneiras para integrar o exercício na vida dessas pessoas é importante.

 

Além disso, o uso do fio não é restrito às pessoas que não fazem ginástica. Aqueles que malham todos os dias também podem beneficiar-se do método, fazendo seus músculos mais fortes e melhor preparados para os exercícios na academia.

Benefícios alegados do barbante

A prática de exercícios físicos é muito importante, sobretudo para a geração atual, que é vítima de uma série de problemas relacionados ao sedentarismo e obesidade. O bom desenvolvimento abdominal, conseguido através do método do barbante, também influencia o humor, a insegurança e até mesmo os hormônios das pessoas.

Outro benefício alegado diz respeito à postura. Com esse fio amarrado ao redor do abdômen, a pessoa se obriga a sentar e a caminhar adotando uma postura correta. A longo prazo, isso é capaz de prevenir problemas mais graves na coluna ou nos ombros.

Pesquisadores da Nova Zelândia descobriram que problemas de postura, prevenidos pelo método do fio, são capazes de espalhar sentimentos de melancolia, raiva e autodepreciação em uma pessoa, bem como arruinar completamente sua vida sexual.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!