Especialidades

Saiba como a atenção dada ao colo influencia na aparência

Por Redação Doutíssima 15/04/2015

O colo é uma região sensual, mas também delicada do corpo feminino. Por isso, as mulheres que querem valorizar o visual têm a opção de  investir em truques para destacar ainda mais esse aspecto da fisionomia, que jamais passa despercebido. Quer saber como acertar? Inspirar-se nas famosas pode ser opção.

 

Celebridades que exibem o colo

Os red carpets podem ser uma ótima fonte de inspiração para aprender sobre como valorizar o colo. As celebridades adoram esbanjar exuberância em trajes que chamam a atenção para essa região do corpo.

 

colo

Região dos seios precisa de hidratação para evitar envelhecimento precoce da pele. Foto: Shutterstock

 

Há alguns nomes que se destacam: a socialite Kim Kardashian, por exemplo, não abre mão de um decote profundo. Já a atriz Sofia Vergara, por sua vez, também é expert em valorizar essa região com decotes que levantam os seios e evidenciam a área como um todo.

Rihanna e Nicki Minaj, famosas no mundo da música, também desfilam com sensualidade em roupas que valorizam essa parte do corpo. Através de uma rápida busca online, inspirações não faltam.

 

Dicas para destacar o colo

Engana-se quem pensa que, para atrair olhares ao colo, basta usar um decote. Há vários cuidados que devem ser tomados, inclusive em relação à pele, para assegurar um look sofisticado. Confira os principais:

 

1. Cuide de sua pele

Como essa é uma parte do corpo que geralmente fica muito exposta ao sol e é a favorita das manchinhas, é preciso ter cuidado para que a região não fique ressecada. Por isso, passe protetor solar diariamente. Essa prática também ajuda a evitar o envelhecimento precoce da derme.

Além disso, quem quer exibir um colo brilhante e chamativo, digno de celebridade, precisa investir pesado na hidratação. Passar um creme hidratante na região deve ser um hábito diário.

2. Aposte na maquiagem

Sabia que a maquiagem não foi criada só para disfarçar as imperfeições do rosto? Segundo o OrmNews, os produtos mais queridos na hora de atenuar olheiras e esconder espinhas também podem ser utilizados para valorizar a aparência do colo.

O corretivo e a base são bons aliados na hora de enriquecer o visual nessa região do corpo. Para isso, use os mesmos itens (exatamente no mesmo tom) em que foram usados no rosto, para disfarçar as pequenas manchinhas ou imperfeições que possam eventualmente desvalorizar a aparência da região.

 

3. Escolha roupas que valorizem a região

Para destacar a região como um todo, o primeiro passo é apostar em um bom sutiã. Escolha um modelo que sustente os seios, valorizando o visual e proporcionando conforto. Sem a peça adequada, é difícil garantir uma aparência bonita à região.

Partindo dessa premissa, as mulheres de seios médios e grandes devem, preferencialmente, optar por peças de alças largas, que ofereçam a sustentação adequada. Em relação às roupas, há vários modelos e recortes que ajudam a engrandecer a região.

É preciso ter cuidado, no entanto, para não ficar com uma aparência vulgar. As peças de recorte vertical valorizam a área, mas sem deixar o look muito chamativo.

Isso não significa que os megadecotes não possam ser adotados. Pelo contrário: eles estão na moda e são uma ótima aposta para chamar a atenção. Mas reserve o truque para ocasiões mais especiais, especialmente eventos noturnos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!