Maquiagem

Sombra preta completa o look em diferentes ocasiões

Por Redação Doutíssima 16/04/2015

A sombra preta é um dos itens de maquiagem que você sempre deve ter à mão. Por ser uma cor versátil, pode compor muito looks, principalmente maquiagens mais dramáticas para a noite.

 

Muitas vezes não é fácil usar a sombra preta, e diversas mulheres a evitam justamente por esse motivo. Com algumas dicas simples, porém, é possível usar essa cor sem medo.

sombra preta

Maquiagem preta nos olhos pode ser combinada com batom discreto ao dia . Foto: iStock, Getty Images

Quando usar a sombra preta

Se você acha que a sombra de cor preta só é uma opção para eventos noturnos, saiba que esse é um equívoco comum. Essa cor de maquiagem pode ser usada durante o dia, tanto para o trabalho quanto para outro evento. Para isso, basta utilizar menos produto e, é claro, esfumar muito bem, para que não fique um look carregado.

Além disso, ao optar por uma sombra escura você deve neutralizar outras partes da maquiagem, como o batom.

Como aplicar sombra preta

Quando se trata de aplicar esse tipo de sombra, muitas mulheres ficam com receio, mas a verdade é que ele funciona como qualquer outra cor.

 

Por se tratar de uma cor muito pigmentada, todavia, é uma boa ideia começar a make pelos olhos, antes da base e do corretivo. Isso porque se cair o pó da sombra escura em seu rosto, não irá marcar nem manchar.

Além disso, outra dica para aplicar a sombra, segundo o livro Guia de Maquiagem: Segredos dos profissionais, é passar um pouco de pó embaixo dos olhos. Isso vai ajudar a limpar o pozinho da sombra que cair na hora de maquiar o olho.

 

Veja um passo a passo de como aplicar sombra preta nos olhos:

1. Utilize um primer

Antes de utilizar a sombra, use um primer ou potencializador de sombras para ajudar a manter a sua sombra por mais tempo e aumentar o seu poder de pigmentação.

2. Use uma sombra neutra

Antes de aplicar a cor preta, procure usar uma sombra marrom ou cor da pele para neutralizar a sua pálpebra e fazer um degradê entre a cor da sua pálpebra e o preto.

3. Comece pelo canto externo

Agora chegou a hora da sombra preta.  Procure começar pelo canto externo do olho, aplicando em leves batidinhas com o pincel, para acumular a cor.

4. Esfumar

Depois que você aplicou a sombra de cor preta em toda a sua pálpebra móvel,ou apenas no canto externo, deve usar um pincel limpo para esfumar a sombra preta, para que ela forme um degradê com a sombra marrom que você aplicou anteriormente.

5. Finalizar

Para finalizar, basta usar um lápis preto na linha d’água  e caprichar no rímel.

Mais dicas para a maquiagem

Confira três dicas que podem facilitar a sua vida na hora de se maquiar.

1. Sombra branca

Sempre que você quiser iluminar o seu olhar, deve simplesmente aplicar uma sombra branca na parte superior da camada de preto.

2. Profundidade

Outro segredo importante é que se você não quer diminuir seu olhar, use essa cor apenas no canto exterior. Isso é importante para criar uma definição de profundidade.

3. Glamour

Para um look mais glamouroso, adicione cores como prata, bronze e champanhe em toda a pálpebra e use preto como uma cor de destaque.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!