Cabelos

Conheça 3 formas de usar as faixas de cabelo

Por Redação Doutíssima 18/04/2015

Acessórios são ideais para modernizar o visual. As faixas de cabelo, ou headbands, formam uma das tendências nas quais você pode apostar sem medo. Elas complementam o look de várias celebridades e podem servir de inspiração para o dia a dia de quem quer ficar na moda.

 

Há várias combinações que podem ser feitas para adequar as faixas ao visual. Tudo depende da imagem que se quer passar e da habilidade de combinar a faixa com o resto do look.

faixas de cabelo

As faixas para cabelo podem ser uma opção para deixar o look moderno e feminino. Foto: iStock, Getty Images

Faixas de cabelo: como usar?

O acessório não é algo que foi inventado em 2015. Ela já existe há um tempo. Segundo o livro Survey of Historic Costume, as faixas de cabelo começaram a ser usadas como item de moda na década de 1980.

 

Em 2015, as faixas de cabelo são uma forte tendência que foi apresentada, principalmente, em desfiles de grifes como Balenciaga,Valentino e Ninna Ricci. O potencial do acessório é sua capacidade de compor um look poderoso, charmoso e bem feminino.

Por se tratar de uma peça delicada, evite usá-la em cores muito claras, como o rosa e o azul bebê. Isso pode resultar em uma aparência infantilizada. Mas, se não quiser abrir mão das faixas discretas, também é possível investir em uma maquiagem chamativa para complementar o visual.

Quem quiser usar as faixas de cabelo para compor um look noturno, deve apostar nos itens de cetim ou seda. Isso contribui para uma aparência mais sofisticada. Confira algumas formas de usar a faixa:

1. Estilo Turbante

Essa é uma das maneiras mais modernas de dar um up no visual. Dobre uma faixa ao meio e passe por trás da nuca. Puxe as pontas para cima e cruze duas vezes no centro da testa. Junte as pontas embaixo, novamente atrás da nuca, e dê um nó.

2. Estilo Tiara

Penteado ideal para ser feito com uma faixa grande, para que o acessório fique em evidência. Dobre o lenço e passe em torno de sua cabeça, como uma tiara. Faça um nó na lateral da nuca e deixe o comprimento do lenço solto.

3. Trançado

Ideal para compor um look feminino e romântico. Dobre a faixa e passe em torno de sua cabeça, como se fosse uma tiara, mas com as pontas soltas na parte de trás. Amarre o lenço na nuca e divida o cabelo em três mechas.

Coloque as duas pontas do lenço nas duas mechas externas e comece a trançar o cabelo. Para terminar, amarre o lenço com um nó, que pode ficar visível.

Celebridades adeptas das faixas de cabelo

As faixas são acessórios democráticos. Ou seja: ficam bem em qualquer tipo de cabelo. Loiro, moreno, crespo, ondulado, curto ou comprido, sempre há uma forma de adaptar. Não é à toa que virou queridinha das celebridades.

As atrizes Amy Adams e Kirsten Dunst são adeptas da tendência. Ícones fashion, essas celebridades sabem investir nas faixas de cabelo e tiaras para compor um look moderno, delicado e romântico.

No Brasil, algumas celebridades da música e da TV também mergulharam na tendência. A cantora Cláudia Leitte já aderiu à faixinha no estilo tiara. As atrizes Nanda Costa e  Giovanna Ewbank usam o acessório na testa, para compor looks simultaneamente fofos e sofisticados.

 

faixas-de-cabelo

Sempre na moda, Gio Ewbank é adepta da faixa no cabelo. Reprodução, Instagram

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!