Sexualidade

Homem heterossexual também sente prazer na região anal

Por Redação Doutíssima 18/04/2015

O sexo anal pode ser um pouco assustador para o homem heterossexual – pelo menos, no início. O assunto ainda está relacionado ao tabu de que seria restrito apenas ao público homossexual. A verdade, porém, é que o prazer anal é algo real para qualquer pessoa, desde que ela esteja disposta a ele.

 

O sexo anal heterossexual há milênios é algo real. Pinturas e gravuras do Japão, China e Europa mostram homens fazendo sexo anal em mulheres. Em algumas culturas da Polinésia, o sexo anal foi praticado de forma explícita, como forma de controle de natalidade.

 

Hoje, muitas pessoas consideram o sexo anal como um meio para evitar a concepção. Nas últimas décadas, as taxas de sexo anal heterossexual subiram.

homem

Prazer no sexo anal é possível a qualquer homem, independente da orientação sexual. Foto: iStock, Getty Images

Prazer anal para homem e mulher

Muitos homens têm a fantasia de fazer sexo anal com suas parceiras. Porém, nem sempre estão dispostos a experimentar este tipo de estimulação. Especialistas indicam que o prazer anal é algo possível a qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Tudo está ligado à fisiologia do corpo, que favorece estas sensações.

 

O urologista Marcelo Vieira, do Instituto H. Ellis e mestre em cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, explica que o períneo, a região entre a genitália e o ânus, é muito sensível devido à quantidade de terminações nervosas nessa região. O especialista ensina que qualquer área com alta incidência de terminações nervosas é uma zona erógena em potencial.

 

Homem: quebre o tabu

Cientistas sexuais concordam em grande parte que não existe uma relação simples entre comportamentos sexuais (o que fazemos sexualmente, como o sexo anal), a orientação sexual (a direção de nosso interesse sexual: heterossexual, homossexual ou bissexual) e nossa identidade sexual (como nos identificamos, existem dezenas de diferentes termos e identidades que pessoas escolhem).

 

Por isso, quando se trata de sexo, existem poucas regras.

Desde que exista a disposição de experimentar coisas novas, não há nada de errado nisso. Em relação ao sexo anal, o homem e a mulher podem ter benefícios com a sua prática, já que é comprovado que ele é extremamente prazeroso e facilita o orgasmo.

 

Sexo anal com segurança

O sexo anal é capaz de proporcionar momentos de prazer tanto para o homem quanto para a mulher. Porém, é preciso fazê-lo com segurança. Existem muitos mitos que envolvem o sexo anal e o maior deles é que é uma prática sexual muito dolorosa, o que não é verdade, desde que seja feito da maneira correta.

 

Para ter a experiência do prazer anal, é preciso ter cuidados extras como a lubrificação, usar sempre camisinha e relaxar. Assim, você pode evitar tanto as sensações dolorosas da prática, quanto a ocorrência de doenças sexualmente transmissíveis. O ânus é uma região muito sensível, tanto para o prazer quanto para possíveis rupturas de pele. Por isso, é preciso ter cuidado.

As rupturas da pele são a causa pela qual este tipo de sexo é visto por facilitar a transmissão do HIV e outras doenças. Porém, quando é feito de maneira segura e com camisinha, os riscos se tornam iguais ao sexo convencional. Por isso, se você é homem ou mulher e quer experimentar esta modalidade sexual, é só se proteger e tentar sem medo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!