Maquiagem

Inverno 2015: saiba o que é tendência em maquiagens

Por Redação Doutíssima 18/04/2015

A cada troca de estação as cores, estilo de roupas, cortes de cabelo e maquiagem mudam para as mulheres. Para o inverno 2015, algumas tendências seguem e outras surgem no mundo da moda. Fique por dentro do que está em alta e confira nossas dicas de visual para iniciar a estação mais fria do ano com atitude.

Um grande look não é feito somente de uma boa combinação de roupas, acessórios e cabelo. Uma boa maquiagem faz toda a diferença no visual de uma mulher. Por isso, vamos contar quais cores e produtos serão os preferidos do inverno 2015.

inverno 2015

Para o inverno, aposte na pele em tom natural na hora de maquiar. Foto: iStock, Getty Images

Pele natural é o segredo do look para o inverno 2015

Cada vez mais cresce a aposta de uma maquiagem natural para as mulheres, uma vez que usar diversos produtos diariamente pode entupir as camadas da pele. Na hora de começar a maquiagem, é importante verificar que o rosto esteja hidratado, pois o clima frio pode deixá-lo ressecado.

Aposte em produtos que deem um aspecto mais iluminado à pele, como iluminadores em pó, em bastão ou líquido. Para o efeito natural, aplique o produto escolhido nas têmporas, nariz e na ponta do queixo, na chamada zona T (testa, linha do nariz e queixo).

O blush rosado é também uma aposta para o inverno 2015. Ele é ótimo para dar um pouco de cor ao rosto para não ficar com aquela aparência pálida que o clima frio pode dar. É importante utilizar o blush com moderação, apenas para dar um aspecto saudável ao look.

Na boca, cores quentes e opacas

Nem pense em descartar aquele batom vinho do ano passado. Ele continua em alta e é uma ótima opção para quem deseja uma maquiagem com mais atitude. Se você não está acostumada a usar cores fortes, mas deseja experimentar, passe o batom com os dedos, dando leves batidas nos lábios, para que a cor fique mais clara.

As cores nude, com tons terra e pastel, também estarão em alta. Batons dessa tonalidade são perfeitos para o dia a dia e também dão um ar mais natural à maquiagem. Aposte nessas cores, pois elas não estarão só presentes nos batons, mas também nas roupas e acessórios do inverno 2015.

Inverno 2015 pede delineador nos olhos 

O clima frio é ideal para experimentar todas aquelas maquiagens que o calor do verão não suporta. Para o inverno 2015, que tal caprichar nos delineadores? Eles podem ser coloridos ou tradicionais, como preto e marrom.

Os olhos esfumados continuam sendo uma forte tendência em maquiagem para o inverno e a grande aposta são os esfumados em outras cores, além do preto. A parte inferior do olho, ou seja rente aos cílios, também se deve esfumar a sombra utilizada no côncavo.

Para não errar no make

Sempre que tiver dúvida, siga a linha do natural. Tudo que é usado em exagero, está errado. Para o inverno 2015, aposte em produtos com cores quentes, mas também saiba que os tons pastéis estão em alta.

 

Use a lógica da maquiagem forte em apenas um ponto do rosto. Quando utilizar um batom vinho, por exemplo, aposte em cores mais leves nos olhos. Tome cuidado com a coloração adequada para o tom de sua pele e cuide, principalmente, da hidratação no rosto e nos lábios para um visual saudável.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!