Receitas

Suco de romã tem benefícios e cai no gosto de celebridades

Por Redação Doutíssima 20/04/2015

Você já tomou o suco de romã? Saiba que essa bebida pode surpreender você. Segundo estudos realizados pela Universidade Queen Margaret, na Escócia, esse suco, além de ser refrescante, oxidante e mineralizante é um viagra natural que funciona tanto para homens quanto para mulheres.

Na pesquisa da Universidade Queen Margaret, homens e mulheres com faixa etárias entre 21 e 54 anos, totalizando 58 voluntários, ingeriram um copo desse suco todos os dias, durante duas semanas.

suco de roma

Suco da fruta romã pode aumentar apetite sexual e retardar envelhecimento do DNA. Foto: iStock, Getty Images

Depois desse período, foi constatado que ocorreu um aumento dos níveis de testosterona, que antes eram de 16% e passaram para 30%. Quanto maior a quantidade desse hormônio, maior o apetite sexual do indivíduo.

E qual é a origem dessa fruta? A romã é originária da Ásia menor e do Oriente Médio. A fruta chegou no Brasil através dos portugueses e esteve presente na cultura de muitos povos. O povo grego, por exemplo, associou a fruta à deusa do amor, Afrodite.

Suco de romã caiu no gosto das celebridades

Uma pesquisa realizada pelo laboratório espanhol Probelte Bio, que teve a equipe de cientistas liderada por Sérgio Streitenberger, confirmou a capacidade da fruta romã em retardar o envelhecimento do DNA. O estudo provou que a fruta reduz danos celulares causados no cérebro, músculos, fígado, rim e age contra o envelhecimento da pele.

Ainda com base na mesma pesquisa, o suco de romã ajuda no entusiasmo relacionado ao trabalho. Os voluntários que participaram do estudo beberam 500 ml de suco da fruta por dia durante duas semanas e relataram a mudança no seu humor.

De acordo com outra pesquisa, realizada dessa vez pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, pessoas que bebem o suco de romã estão menos propensas a desenvolverem gordura abdominal. O estudo contou com 24 voluntários que ingeriram 500 ml de suco durante quatro semanas.

Além da diminuição de células de gordura nessa região, ainda se observou a diminuição na pressão arterial dos voluntários.

Por todos esses benefícios, o suco de romã virou queridinho das celebridades que se preocupam com uma vida saudável.

O suco em caixa dessa iguaria custa R$ 10,00. Recomenda-se o consumo do suco natural da fruta, já que assim é possível desfrutar melhor de seus benefícios.

 

roma 

Modo de preparar o suco de romã

Para desfrutar dos benefícios dessa fruta, confira a receita do suco de romã e acrescente-o a sua dieta alimentar.

Ingredientes:

– Romãs a gosto

– Água

– Açúcar a gosto.

Modo de Preparo:

Corte a romã em duas partes e a mergulhe em uma tigela com água. Retire as sementes da fruta embaixo da água. Dessa forma, elas irão para o fundo, e a membrana e a casca da fruta irão flutuar.

Descarte a casca e a membrana da fruta. Coe as sementes e as coloque no liquidificador. Ainda com um pouco de água, bata as sementes até que fiquem trituradas.

Use uma peneira para coar as sementes sobre a tigela. Utilize uma colher para pressionar a polpa na peneira e assim aproveitar melhor a fruta. Adicione ⅓ xícara de açúcar para cada 1 ½ de suco da fruta.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!