Relacionamento

Não sabe o que fazer na noite de núpcias? Veja dicas

Por Redação Doutíssima 22/04/2015

Enfim, chegou o grande dia e você vai deixar o time das solteiras para ser a nova casada do pedaço. Depois de tudo planejado e executado, da cerimônia à festa, chegou a hora de aproveitar a intimidade do casal. Você tem dúvidas sobre o que fazer na noite de núpcias?

 

Um mito geral sobre a primeira noite do casamento é que nela deve haver o sexo mais incrível de sua vida. Ainda que isso não valha para todos, é possível fazer algumas coisas para tornar esse momento inesquecível.

o que fazer na noite de nupcias

Cuidado com os detalhes pode deixar a noite de núpcias prazerosa para os noivos. Foto: iStock, Getty Images

4 dicas sobre o que fazer na noite de núpcias

Veja algumas dicas sobre o que fazer na noite de núpcias para tornar essa ocasião mágica e inesquecível para ambos os parceiros.

 

1. Preparar o ambiente

Antes de se preocupar sobre o que fazer na noite de núpcias, é importante preocupar-se com o ambiente em que ela vai se desenrolar. Isso é fundamental para que o momento seja bem aproveitado.

 

Busque um local em que haja um jogo de luzes suaves, e não esqueça de providenciar um som com músicas adequadas e um aroma delicado para o aposento.

 

Preocupe-se, também, com alguns mimos. Chocolates, pétalas de rosas e champanhe ajudam a criar um ambiente perfeito para a noite de núpcias.

 

2. Flerte no casamento

Já que o ambiente não é mais uma preocupação sobre o que fazer na noite de núpcias, é possível começar a noite já na festa de casamento. Basta flertar com seu parceiro desde esse momento.

 

Por motivos óbvios, na festa de casamento você estará bastante ocupada atendendo seus convidados, mas isso não impede atitudes como troca de olhares, toques discretos e alguns beijos.

 

3. Carregar a noiva

Uma grande tradição após as festas de casamento é que o noivo carrega a noiva para dentro do quarto em que será a noite de núpcias. Então, que essa tradição seja seguida à risca. Trata-se de uma atitude um tanto quanto romântica, e antigamente acreditava-se que dava sorte ao casal.

 

4. Roupas

Talvez com as preocupações sobre o vestido ou o traje a ser usado no casamento, você esqueça de escolher a roupa apropriada para a noite de núpcias. Não cometa esse erro – e a advertência vale tanto para os homens quanto para as mulheres.

 

Ao contrário do que muitos pensam, os homens valorizam bastante os esforços da mulher no sentido de estar bem vestida para a noite de núpcias – é o que diz Chris Easter, sócio fundador do site “The Man Registry”. A recíproca é totalmente verdadeira.

 

O que fazer na noite de núpcias: recriação

Muitas pessoas se preocupam sobre o que fazer na noite de núpcias porque querem que esse seja um momento bastante especial. E, para quem não possui ideias originais, uma ótima alternativa é recriar a primeira noite que vocês passaram juntos.

 

Segundo Hilda Hutcherson, co-diretora do Centro de Saúde Sexual das Mulheres de Nova York, muitas mulheres afirmam que a primeira vez que tiveram relação sexual com o parceiro foi a mais emocionante do relacionamento.

De acordo com ela, se a noite de núpcias não for a primeira relação sexual dos parceiros, a ideia de voltar a essa primeira noite e tentar revivê-la, mesmo que em partes, pode ser uma ótima solução para o momento.

Como fazer isso? Toque a música que vocês ouviram quando estiveram juntos pela primeira vez, use o mesmo perfume, ou então escreva sobre a primeira noite e leia para o outro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!