Estética

Veja dicas e truques de maquiagem para a noite

Por Redação Doutíssima 22/04/2015

Você tem um compromisso e precisa de uma maquiagem para a noite? Saiba que os eventos noturnos são oportunidades perfeitas para as mulheres apostarem em uma maquiagem mais chamativa.

 

Na hora do jantar ou da balada, vale a pena deixar o look básico do trabalho de lado e apostar em cores poderosas, que levantam o astral.

maquiagem-para-a-noite

Maquiagem certa eleva autoestima e ajuda você a arrasar na balada. Fotos: Shutterstock

Dicas para acertar na maquiagem para a noite

Para arrasar na maquiagem em festas, jantares ou encontros especiais à noite, é possível apostar em alguns produtos e seguir determinadas orientações. O ideal é usar sombras coloridas esfumadas, glitter, gloss e iluminadores.

 

É possível combinar os itens de maquiagem de diferentes maneiras, dependendo do look que se deseja criar. Mas alguns cuidados são essenciais para compor o look perfeito, independente da ocasião. Confira algumas dicas:

1. Prepare bem a pele

maquiagem-para-a-noite 

Se sua pele não estiver bem preparada e uniformizada, será impossível destacar qualquer área específica do rosto. Por isso, sempre que for fazer uma maquiagem chamativa, lembre-se de cobrir bem as olheiras e imperfeições (espinhas e manchinhas) com o corretivo.

Depois, aplique a base para dar cobertura à pele, deixando-a com um aspecto perfeito para a aplicação dos próximos produtos. No caso da maquiagem para a balada, é possível usar um primer na região das pálpebras, garantindo que a sombra fique bem fixada.

Além disso, segundo a maquiadora e blogueira Camila Coelho, o iluminador é item essencial para qualquer estilo de maquiagem. Ele vai ser um grande aliado da sua pele nos compromissos noturnos.

2. Destaque as sobrancelhas

maquiagem-para-a-noite 

Embora no dia a dia, elas possam até passar despercebidas, no look noturno é importante dar atenção às sobrancelhas. A maquiagem para a noite pede sobrancelhas bem aparadas e contornadas, que chamem atenção para o olhar.

 

3. Use três combinações de sombra e delineador

maquiagem-para-a-noite 

Uma maquiagem para a noite de arrasar precisa dar destaque aos olhos. Por isso, aposte em um olho mais elaborado, utilizando sombras, delineador e máscara para cílios.

O ideal é brincar com as cores de sombra, escolhendo uma cor mais clara, outra média e, por fim, uma mais escura.

 

Para finalizar os olhos, use o delineador para empoderar o look. Nesse momento, é possível dar espaço tanto ao delineador preto, quanto aos coloridos, dependendo das cores de sombra que forem escolhidas. Máscara para cílios em abundância finaliza o visual.

4. Aposte no batom

maquiagem-para-a-noite 

Maquiagem para a noite é sinônimo de bocão. Aproveite as ocasiões da noite para usar aquele batom com uma cor chamativa, do qual você passa longe no dia a dia. Use o bom senso para não misturar demais, ponderando que o visual deve ficar chamativo, mas não brega.

 

Combinações de maquiagem para a noite 

Se estiver na dúvida entre cores e combinações que dão certo, confira algumas opções para não errar na maquiagem para a noite:

1. Make para jantar chique

Aposte tudo nos olhos. Sombras em tons de cobre e dourado com gloss clarinho na boca.

2. Make para balada

Palavra de ordem: dramaticidade. Olho preto esfumado com bocão com batom vermelho.

3. Make para o happy hour

Foco na boca. Sombra suave brilhante com batom coral vibrante.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!